sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

airBaltic recebe ch-aviation Europe's Youngest Aircraft Fleet Award 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia aérea letã airBaltic foi reconhecida pelo provedor de serviços baseado na web ch-aviation como o vencedor do Prêmio de Frota de Aeronaves Mais Jovem da Europa 2022, com uma idade média da frota de 2,87 anos.

Martin Gauss, CEO da airBaltic : “Estamos felizes por termos sido reconhecidos pelo segundo ano consecutivo como a companhia aérea com a frota de aeronaves mais moderna da Europa. Desde maio de 2020, operamos todos os nossos voos com um único tipo de aeronave – Airbus A220-300 , minimizando assim a complexidade e nos beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave. Essa decisão também ajudou a garantir uma conectividade significativa de e para o Báltico com o resto do mundo, além de abrir novas oportunidades de expansão em outras regiões. Vemos o Airbus A220-300 como uma das nossas principais vantagens competitivas da qual nos beneficiamos hoje e no futuro.”

O ch-aviation Youngest Aircraft Fleet Award reconhece as companhias aéreas em todo o mundo por manter sua frota jovem, moderna e eficiente. Para reconhecer suas realizações, a ch-aviation decidiu premiá-los com o reconhecimento que merecem. Para determinar quais companhias aéreas operam atualmente as frotas de aeronaves mais jovens, a ch-aviation mantém um extenso banco de dados de frota de aeronaves composto por mais de 5.000 operadores e mais de 67.000 aeronaves em todo o mundo.

Desde a introdução da primeira aeronave Airbus A220-300 no final de 2016, a airBaltic transportou mais de 7,1 milhões de passageiros na aeronave. Até agora, a maioria dos passageiros foi transportada para destinos como Amsterdã, Paris, Londres e Moscou. Os Airbus A220-300 completaram mais de 86.000 voos e voaram mais de 193.000 horas de bloqueio.

Desde maio de 2020, a airBaltic opera todos os seus voos com um único tipo de aeronave – Airbus A220-300 , minimizando assim a complexidade e beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave. O Airbus A220-300 superou as expectativas da empresa, oferecendo melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e funcionários. Esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros melhorados e muito mais.

Além disso, a nova aeronave também é consideravelmente mais silenciosa – com uma pegada de ruído quatro vezes menor. Além disso, no momento é a aeronave comercial mais ecológica do mundo, pois é a primeira aeronave a ter uma declaração transparente do impacto ambiental do ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO 2 e NO X em 20% e 50%, respectivamente. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário