terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Airbus Helicopters inaugura novo centro logístico de MRO em Paris


O Airbus Helicopters MRO Logistics Center iniciou suas operações no parque empresarial AeroliansParis em Tremblay-en-France, perto do aeroporto Roissy Charles de Gaulle. O edifício de 13.400 m 2 , desenvolvido pela BARJANE, foi concebido para abrigar todas as atividades logísticas relacionadas ao reparo de componentes de helicópteros, incluindo recebimento, triagem, controle, armazenamento e distribuição de peças MRO, em um local próximo ao hub de carga da Europa em Paris.

A proximidade do local ao aeroporto Charles de Gaulle de Paris e aos recursos das empresas de reparo aeronáutico nas proximidades permite que a Airbus Helicopters e seu parceiro de logística, Daher, melhorem ainda mais os serviços para a base de clientes internacionais.

“A conclusão desta instalação de logística de MRO de última geração suporta nossa ambição de longo prazo de colocar todas as nossas referências de logística de MRO sob o mesmo teto, otimizar nossos fluxos e fornecer um nível de reatividade alinhado às expectativas dos clientes ”, diz Christoph Zammert, vice-presidente executivo de suporte e serviço ao cliente da Airbus Helicopters.

O Centro de Logística de MRO da Airbus Helicopters está preparado para agilizar o serviço, garantindo o mínimo de tempo de inatividade da aeronave para os clientes e mais tempo no ar realizando suas missões essenciais. O local é composto por 12.400 m 2 de espaço logístico e 1.000 m 2 de espaço para escritórios, podendo estocar 30.000 unidades. Será composta por 200 funcionários da Airbus e Daher, que gerenciarão um volume de 200.000 fluxos de entrada e saída anualmente.

O edifício foi construído de acordo com o Green Building Charter da BARJANE, que visa prevenir a poluição durante a fase de construção; mais de 85% dos resíduos de construção do local foram reciclados. Em um esforço para reduzir o consumo de água, o local utiliza aparelhos economizadores de água e tanques de recuperação de águas pluviais. Graças às grandes fachadas de janelas e à descompartimentação dos espaços com superfícies internas de vidro, o edifício maximiza a luz natural para criar um ambiente de trabalho confortável para os funcionários.

A colaboração entre a Airbus Helicopters, BARJANE e Daher data de 2011 com a construção de uma instalação de logística industrial de 46.500 m 2 no site Technoparc des Florides, no sul da França, que desde então se tornou uma referência para plataformas de suporte e serviços. Este novo edifício pretende tornar-se um exemplo semelhante de excelência em atividades de apoio à logística aeronáutica MRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário