terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Atlas Air Worldwide compra quatro cargueiros Boeing 777


A Boeing e a Atlas Air Worldwide anunciaram um pedido de quatro cargueiros 777. O pedido, feito em dezembro, completa um recorde de 2021 para a família de cargueiros da Boeing, incluindo modelos de nova produção e convertidos. A Boeing previu que a frota global de cargueiros crescerá 70% nos próximos 20 anos, com transportadoras como a Atlas Air apoiando um negócio global de comércio eletrônico em rápida expansão e cadeias de suprimentos em evolução.

"Estamos entusiasmados em expandir nossa frota e ofertas de serviços para nossos clientes atuais e potenciais com esses quatro novos 777s. Com a melhor equipe do setor, bem como nosso foco em inovação e gestão prudente de frotas, a Atlas está atendendo às necessidades em evolução dos cadeia de suprimentos global e entregando valor para nossos clientes", disse John W. Dietrich , presidente e CEO da Atlas Air Worldwide.

O 777 Freighter líder de mercado da Boeing é o maior cargueiro bimotor do mundo, de maior alcance e mais capaz, com o menor custo de viagem e a mais alta confiabilidade de qualquer cargueiro de grande porte. Com um alcance de 4.970 nmi (9.200 km), o 777 Freighter pode transportar uma carga útil máxima de 102 toneladas (224.900 lb), reduzindo o uso de combustível e as emissões de CO2 em comparação com os aviões anteriores. Essa capacidade e eficiência excepcional se traduzem em economias significativas para os operadores de carga, com menos paradas e taxas de pouso associadas.

"Estamos honrados que a Atlas Air Worldwide, como líder global em frete aéreo, mais uma vez escolheu crescer com a Boeing e nossa família de cargueiros. Esses novos 777 Cargueiros fornecem à Atlas mais capacidade, eficiência de combustível e flexibilidade operacional para seus clientes", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. “À medida que a demanda de carga aérea continua a crescer, estamos confiantes de que a eficiência, capacidade e flexibilidade de nossa família de cargueiros atenderão às necessidades dos clientes agora e no futuro”.

Até novembro, a Boeing havia superado o recorde anterior de cargueiros, incluindo 80 pedidos para novos cargueiros de produção e mais de 80 pedidos para modelos convertidos. A empresa anunciará pedidos e entregas para todo o ano de 2021 em 11 de janeiro .

A Atlas Air possui atualmente 14 777s e é a maior operadora mundial de 747 cargueiros, com 49 em sua frota. Esses dois modelos, em particular, são projetados para serem parceiros perfeitos, permitindo que os operadores transfiram facilmente cargas altas e desproporcionais entre os dois em paletes de 3 metros (10 pés) de altura. A transportadora de carga e passageiros também opera uma frota de aviões 767 e 737.

Nenhum comentário:

Postar um comentário