terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Delta e ITA Airways lançam parceria codeshare

A Delta e a ITA Airways, a nova companhia aérea de bandeira italiana, assinaram um acordo de codeshare recíproco que oferece mais opções de voos para clientes de ambas as companhias aéreas entre os EUA e a Itália e além.

Desde 22 de dezembro de 2021 o código da ITA Airways é colocado em voos operados pela Delta para um total de 92 destinos. Isso inclui voos entre Roma e Atlanta, Boston, Detroit e Nova York-JFK, além de rotas selecionadas na extensa rede doméstica da Delta nos Estados Unidos e voos para o México* e Canadá *.

Também a Delta coloca seu código em voos operados pela ITA Airways para 33 destinos, incluindo voos de Nova York-JFK, Washington DC, Boston, Los Angeles e Miami para Roma e 16 conexões posteriores dentro da Itália. Para clientes voando além da Itália, o código da Delta também será colocado nos voos da ITA Airways para a Albânia, Egito *, Tunísia *, Grécia, Malta e Israel *.

“A Itália é um destino importante para os clientes da Delta e este codeshare - alcançado apenas dois meses após o lançamento da ITA - expande nosso alcance e torna mais fácil para nossos clientes saírem para o mundo”, disse Perry Cantarutti, vice-presidente sênior de alianças da Delta. “Somos gratos às autoridades dos Estados Unidos e da Europa por conceder as aprovações de codeshare e buscaremos aumentar ainda mais os benefícios para o cliente com a ITA nos próximos meses e anos.”

O acordo de codeshare proporcionará aos clientes atendimento aprimorado, passagem única e check-in das malas até o destino final. Os novos voos codeshare estão disponíveis para venda nos respectivos sites das companhias aéreas em itaairways.com e delta.com.

“Por meio deste acordo de codeshare com a Delta, continuaremos nossa estratégia comercial para aumentar ainda mais nossas parcerias com as melhores companhias aéreas do mundo”, disse Emiliana Limosani, Diretor Comercial da ITA Airways. “Graças à rede da Delta de Nova York-JFK, podemos oferecer uma grande variedade de destinos para os nossos clientes, ao mesmo tempo que recebemos visitantes americanos na Itália por meio de nossa base em Roma Fiumicino.”

O codeshare da Delta com a ITA Airways segue o lançamento das operações da companhia aérea italiana em outubro de 2021. Ambas as companhias aéreas fazem parte da aliança SkyTeam.

* Sujeito a aprovações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário