quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

LATAM transportou 2,1 milhões de passageiros no fim de ano no Brasil

Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro, a LATAM transportou 2,1 milhões de passageiros em seus voos domésticos e internacionais no Brasil neste fim de ano. Os cinco aeroportos que movimentaram mais passageiros da companhia foram Guarulhos, Brasília, Congonhas, Fortaleza e Santos Dumont.

O volume de 2,1 milhões de passageiros se refere aos embarques domésticos e internacionais realizados pela LATAM desde 17 de dezembro de 2021 e os embarques previstos até 7 de janeiro de 2022. Na prática, o volume é 64% maior do que o do mesmo período do ano anterior. Em número de voos, são 13.509 decolagens, um crescimento de 56% sobre o ano anterior.

“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da LATAM tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil. Agradecemos a preferência dos passageiros que embarcaram conosco neste fim de ano e seguiremos trabalhando para oferecer as melhores opções de viagem a todos em 2022”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Líder do mercado brasileiro por quatro meses seguidos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM já retomou 95% da sua capacidade doméstica do período pré-pandemia e prevê iniciar 2022 com 100% desta capacidade recuperada. Já são 49 aeroportos brasileiros atendidos pela empresa no Brasil (eram 44 antes da pandemia) e esse número chegará à marca histórica de 56 destinos nacionais até maio de 2022.

Na última semana, a LATAM iniciou a venda de passagens aéreas para seis destinos inéditos que serão inaugurados a partir de março: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Além disso, a empresa vai voltar a voar para Bauru (SP) em 22 de fevereiro. Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar ao longo deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário