segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O primeiro porta-mísseis estratégico Tu-160M ​​fez seu primeiro voo


Em 12 de janeiro, o primeiro porta-mísseis estratégico Tu-160M ​​recém-fabricado fez seu primeiro voo do aeródromo da fábrica de aviação de Kazan - filial de Tupolev (como parte do UAC da Rostec State Corporation).

O voo ocorreu a uma altitude de 600 metros e durou cerca de 30 minutos. A tripulação de pilotos de teste do Tupolev PJSC realizou manobras para verificar a estabilidade e controlabilidade da aeronave no ar.

O programa para a reprodução de aeronaves Tu-160 na forma modernizada do Tu-160M ​​​​foi lançado por decisão do presidente russo Vladimir Putin.

Como parte da implementação do programa sob o contrato estatal entre o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia e a Tupolev, a documentação do projeto da aeronave Tu-160M ​​foi completamente digitalizada em pouco tempo, a tecnologia para soldagem a vácuo de titânio produtos foram restaurados, a produção de unidades de fuselagem de aeronaves foi retomada e uma nova cooperação foi formada a partir de empresas industriais avançadas no campo da metalurgia, fabricação de aeronaves, engenharia mecânica e fabricação de instrumentos, cuja parte principal faz parte da Rostec State Corporation.

O Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov enfatizou: “Restauramos todo o ciclo de produção do Tu-160, mas na modificação M, usando motores modernizados, sistemas de controle de aeronaves modernizados, sistemas de navegação, sistemas de controle de armas. A modernização da fábrica de aviação de Kazan desempenhou um papel importante na restauração da produção de aeronaves exclusivas: os equipamentos das oficinas, a base de testes de voo foram atualizados e a maior instalação do mundo para soldagem por feixe de elétrons e recozimento a vácuo de titânio foi colocada em operação . Hoje vemos perspectivas significativas para a plataforma Tu-160: um maior desenvolvimento permitirá que ela seja usada para novos tipos de armas, incluindo as avançadas.”

A aeronave mantém sua aparência, mas é criada em uma base tecnológica completamente nova usando tecnologias digitais.

“O Tu-160 é um dos maiores e mais avançados projetos da indústria da aviação. A implementação deste programa exigiu não só a renovação das instalações de produção, mas também a criação de um ambiente digital fundamentalmente novo para trabalhar no projeto. Vários escritórios de design de aeronaves participaram da preparação da documentação digital no interesse do projeto. A importância fundamental do evento de hoje é que a nova máquina seja totalmente reconstruída, do zero”, disse Yury Slyusar, Diretor Geral da UAC. “No novo carro, 80% dos sistemas e equipamentos foram atualizados e atualizados.”

A implementação do programa de modernização e reprodução dos porta-mísseis estratégicos Tu-160 exigiu uma atualização significativa da base de produção.

“Como parte do programa, mais de 40% dos equipamentos da oficina foram atualizados e modernizados na Fábrica de Aviação de Kazan, uma parte significativa da equipe passou por treinamento adicional. Para Tupolev, a reprodução do Tu-160 é o projeto mais importante, o que significa não apenas atualizar a base material e técnica e restaurar as competências-chave, mas também alcançar um novo nível de capacidade de design e produção em massa para a aviação mais complexa e avançada sistemas”, disse o diretor administrativo da Tupolev, Vadim Korolev.

O Tu-160 é a maior e mais poderosa aeronave supersônica com geometria de asa variável na história da aviação militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário