terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Pirelli P Zero feito sob medida para o elétrico Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition

Os pneus Pirelli passam a equipar o novo Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition, a versão mais rápida e potente do primeiro SUV totalmente elétrico produzido pela Blue Oval.

Uma nova colaboração técnica entre a Pirelli e a Ford resultou em um modelo P Zero específico, parte de uma família de pneus de Ultra High Performance que oferecem o equilíbrio certo entre dirigibilidade e conforto, mantendo a sensação esportiva típica de um Mustang graças ao know-how da Pirelli no mundo do motorsport.

P ZERO PARA ELÉTRICOS

Os pneus desenvolvidos para o Mustang Mach-E GT Performance Edition estão disponíveis na medida 245/45R20 103Y XL, com a marca “Elect” nas laterais, mostrando que os compostos são dedicados aos veículos elétricos e híbridos, que têm o desempenho influenciado pelos pneus. Graças às especificações técnicas dos compostos e da estrutura, os pneus Pirelli “Elect” oferecem uma série de vantagens: baixa resistência ao rolamento para aumentar a autonomia, níveis de ruído reduzidos para melhorar o conforto da dirigibilidade, aderência imediata para lidar com o torque instantâneo gerado pelos motores elétricos e uma estrutura específica para suportar o peso de um veículo movido a bateria.


O Pirelli P Zero feito sob medida para o SUV esportivo e elétrico da Ford foi desenvolvido dentro da estratégia "Perfect Fit" da empresa italiana, que permite que os motoristas aproveitem ao máximo o desempenho do carro com tração nas quatro rodas e dois motores elétricos: um na frente e outro na traseira. Os pneus são projetados para ajudar a melhorar o desempenho e enfrentar as condições de condução mais desafiadoras, tanto no seco quanto no molhado, graças a uma combinação perfeita entre carro e pneu. O veículo distribui o torque dos motores para cada eixo de forma independente, proporcionando aceleração mais reativa e manuseio mais preciso em comparação com veículos de tração traseira. Os engenheiros da Pirelli criaram os pneus P Zero para o Mach-E GT Performance Edition para enfatizar o desempenho, bem como os mais altos padrões de dirigibilidade e conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário