sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

RCAF dizendo adeus ao Buffalo


Para pilotos, tripulação e pessoal de manutenção, a aeronave em que voam ou trabalham se torna quase como uma criança. Eles o preparam para ir de manhã, descobrem suas peculiaridades e aprendem como obter o melhor desempenho dele. Então, quando tudo está pronto para o dia, eles o preparam para a noite. Eles podem seguir em frente, trabalhando e pilotando outras aeronaves, mas se lembram de cada uma.

Mas o que acontece quando não apenas um, mas cada um de um tipo específico de aeronave é aposentado da Royal Canadian Air Force? Como o RCAF CC-115 Buffalo é retirado de serviço este mês, vários indivíduos compartilharam suas experiências pessoais envolvendo a aeronave versátil. Suas histórias serão publicadas aqui nas próximas duas semanas.

O voo operacional final ocorreu na Base das Forças Canadenses Comox em 15 de janeiro de 2022. Como parte deste último voo, a tripulação da 19 Wing voou uma patrulha de Busca e Resgate (SAR) sobre a costa mais ocidental do Canadá e o Oceano Pacífico.

O 'Buff', um avião de transporte utilitário, tem a capacidade de decolar e pousar nas pistas mais acidentadas, tão curtas quanto um campo de futebol. Ele desempenhou um papel crítico no apoio a missões de busca e salvamento que salvam vidas. Capaz de lançar de para-quedas técnicos de SAR e soltar suprimentos e equipamentos de resgate, como kits de comida e água de emergência, kits de resgate marítimo, bombas e sinalizadores de iluminação, sua agilidade e recursos para todos os climas são adequados para o terreno acidentado e montanhoso na costa oeste do Canadá e nas operações do norte.

O Buffalo ficará para sempre ligado ao Dia Nacional de Manutenção da Paz do Canadá em 9 de agosto. O dia foi escolhido para comemorar as contribuições e sacrifícios dos soldados de paz canadenses porque, naquele dia em 1974 , uma aeronave Buffalo canadense servindo na Força de Emergência das Nações Unidas (UNEF) II foi abatido, com a perda de todas as nove vidas.

(Foto: M.Kaehler )

Nenhum comentário:

Postar um comentário