quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Renault conquista dois prêmios na 37ª edição do Festival Automobile International

Por mais um ano consecutivo, o Festival Automobile International fez a entrega de seus Grandes Prêmios. Em 3 de dezembro de 2021, um júri formado por 12 membros oriundos de diferentes setores da indústria, como automotivo, mídia, arquitetura e joalheria, se reuniu em Paris para deliberar sobre os indicados deste ano e reconhecer os 14 prêmios projetos mais criativos e visionários.

Dois projetos da Renault chamaram a atenção. Releitura do modelo emblemático que neste ano comemora seu 50º aniversário, o Renault 5 Prototype foi eleito pelo público como o Mais Belo Carro-Conceito de 2022. Criado especialmente para o 60º aniversário do 4L, o carro-conceito Renault SUITE N° 4 recebeu a Menção Especial do júri.

“Temos um grande orgulho destes dois prêmios”, explica Gilles Vidal, Diretor de Design da Renault. “Eles coroam o trabalho incansável das equipes de Design da Renault, que estão criando a Nouvelle Vague da marca.”

RENAULT 5 PROTOTYPE, O MAIS BELO CARRO-CONCEITO


Em 2022, o Festival Automobile International reinventou seu prêmio, alterando seu nome. Anteriormente, ele era outorgado ao carro mais belo e, agora, tornou-se o reconhecimento do mais belo carro-conceito. E pela primeiríssima vez, o veículo premiado foi escolhido diretamente pelo público.

De 2 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, os apaixonados por carros participaram de uma votação on-line para eleger seu carro-conceito preferido entre os 10 candidatos. Graças ao seu design neofuturista bastante apreciado pelo público, o Renault 5 Prototype foi eleito o Mais Belo Carro-Conceito de 2022, com mais de 70% dos votos.

O propósito do Renault 5 Prototype é mostrar o desejo da marca de democratizar o carro elétrico na Europa. Este carro-conceito é um charmoso compacto urbano, que projeta no futuro um dos ícones da Renault, com um toque de modernidade 100% elétrico. 

“Este prêmio demonstra mais uma vez a atemporalidade do Renault 5, um ícone do passado, presente, e em breve, do futuro também. Temos um grande orgulho da forma como este protótipo foi recebido pela imprensa e o público e o modelo de produção em série deve ser revelado em 2024”, acrescentou Gilles Vidal.

MENÇÃO ESPECIAL PARA O RENAULT SUITE N° 4


Entre os 14 Grandes Prêmios, o júri outorga uma menção especial a um veículo, pessoa ou empresa considerada de especial interesse.

Neste ano, a Menção Especial do júri foi outorgada ao Renault SUITE N° 4, um carro-conceito nascido da parceria entre a Renault e o designer francês Mathieu Lehanneur, para comemorar o 60º aniversário do Renault 4.

O Renault SUITE N° 4 é um carro-conceito original, inspirado em um hotel sobre rodas. Ele apresenta as mesmas dimensões externas e as mesmas linhas do emblemático modelo, mas com um design radical. Fazendo um cruzamento entre os universos da arquitetura e do automóvel, este modelo remete a um quarto de hotel a céu aberto, cuja parte traseira é substituída por janelas de policarbonato. Já a carroceria conta com um acabamento especial de aspecto mineral que evoca o cimento, enquanto que a grade frontal é produzida em alumínio polido, conferindo ao veículo um efeito de fluidez, dinamismo e movimento permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário