segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

DND Filipino assina contrato para 32 Helicópteros Black Hawk

A PZL Mielec, uma empresa da Lockheed Martin, assinou um contrato com o Departamento de Defesa Nacional das Filipinas (DND) para fabricar 32 helicópteros utilitários S-70i™ Black Hawk ® adicionais para a Força Aérea das Filipinas. A entrega de todas as 32 aeronaves até 2026 aumentará drasticamente a capacidade operacional da Força Aérea das Filipinas para realizar missões de busca e resgate, assistência humanitária e socorro em desastres e transporte de tropas em todo o país arquipélago.

O secretário de Defesa Nacional das Filipinas, Delfin N. Lorenzana, assinou o contrato com Janusz Zakręcki, presidente, diretor geral da PZL Mielec. A assinatura do contrato ocorreu no dia 22 de fevereiro na sede do Departamento de Defesa Nacional.

A 205ª Ala Tática de Helicópteros da Força Aérea das Filipinas receberá todas as 32 aeronaves em uma configuração utilitária. Cada aeronave será equipada com um cockpit digital totalmente integrado com diretor de voo acoplado em quatro eixos, radar meteorológico colorido, sistema integrado de monitoramento da saúde do veículo (IVHMS), assentos de tropa de cabine e um gancho de carga de 9.000 libras (4.082 kg). Pilotos e mantenedores receberão treinamento nos EUA e nas Filipinas.

“Após o tufão Odette (Rai), a Força Aérea das Filipinas mostrou ao mundo como sua frota Sikorsky S-70i Black Hawk, recentemente adquirida, projetada e construída de acordo com os mais rígidos padrões militares, pode entregar de forma rápida e confiável pessoal de emergência e suprimentos para populações insulares em uma grande área marítima”, disse Jason Lambert, vice-presidente da Sikorsky Global Commercial & Military Systems.

Disse Janusz Zakręcki, presidente e diretor geral da PZL Mielec: “Nossa força de trabalho polonesa está comprometida em construir e entregar a próxima frota de 32 aeronaves Black Hawk no prazo, com o suporte que garante que esses veículos multifuncionais protejam e salvem vidas enquanto atendem aos povo filipino nas próximas décadas”.

O contrato filipino para 32 aeronaves é o maior pedido individual de helicópteros Black Hawk para a PZL Mielec desde que a produção de aeronaves S-70i começou em 2009. A assinatura do contrato ocorre dois meses depois que a PZL Mielec, com sede no sul da Polônia, concluiu as entregas de 16 S-70i Helicópteros utilitários de combate programados para a 205ª Ala de Helicópteros Táticos da Força Aérea das Filipinas em dezembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário