terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Mercedes-Benz Group AG inicia uma nova era


A partir de hoje, 1º de fevereiro de 2022, a Daimler AG se torna o Mercedes-Benz Group AG. Após a entrada bem-sucedida da Daimler Truck no mercado de ações, o foco renovado no negócio automotivo está sendo reforçado com o novo nome. A marca mundialmente conhecida Mercedes-Benz foi criada em 1926, quando as empresas predecessoras de Carl Benz e Gottlieb Daimler foram fundidas com o objetivo de revolucionar a produção automobilística. Os dois pioneiros já haviam apresentado suas invenções inovadoras independentemente uma da outra em 1886, anunciando o início da era automotiva.

Com a mudança de nome da Daimler AG para Mercedes-Benz Group AG, o símbolo da bolsa de valores da empresa também muda de »DAI« para »MBG«. Não haverão mais mudanças para os acionistas. As ações do Mercedes-Benz Group AG permanecerão listadas no índice de ações DAX da Alemanha.

Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG: “A renomeação para Mercedes-Benz Group AG reforça o nosso foco estratégico. Ao fazê-lo, queremos deixar claro onde vemos o núcleo da nossa empresa – construir os automóveis mais desejáveis do mundo. A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudar o presente para melhor. Queremos continuar esse legado de nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e softwares para veículos”.

Paralelamente à renomeação da Daimler AG, a Daimler Mobility AG também está adaptando sua marca: sob o nome Mercedes-Benz Mobility AG, a empresa oferece serviços de mobilidade para automóveis e vans nas áreas de financiamento, leasing e seguros. Além disso, a divisão de finanças e mobilidade permite que os clientes da Mercedes-Benz usem seus veículos de forma flexível por meio de modelos de aluguel e assinatura, gerenciamento de frota e serviços digitais para cobrança e pagamento. A empresa completa, assim, seu realinhamento histórico que começou no ano passado e foi aprovado pelos acionistas com esmagadora maioria. Em 10 de dezembro de 2021, a Daimler Truck Holding AG foi lançada como empresa independente na Bolsa de Valores de Frankfurt.

O novo Mercedes-Benz Group está totalmente concentrado em suas marcas de automóveis e vans Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ. Como fabricante focado com a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo, o Grupo poderá desenvolver plenamente seu potencial econômico no futuro e explorar melhor seus pontos fortes. Após o realinhamento do Grupo Daimler original, o Mercedes-Benz Group ainda detém uma participação minoritária de 35% na Daimler Truck Holding AG, e desta, cerca de 5% são detidos em seus ativos de pensão.

No Brasil, desde janeiro de 2020, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil foi criada seguindo a estratégia global com o foco nos negócios de Automóveis de luxo e Vans para o mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário