sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Voos diretos entre Uruguaiana e Guarulhos iniciam em 26 de abril

A GOL Linhas Aéreas anunciou em novembro de 2021 o início de suas operações em quatro novos destinos regionais no Rio Grande do Sul, em 2022: Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Maria, para além dos três já contemplados no estado - Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Essas quatro cidades passam a ter, neste ano, voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos, um dos principais hubs da Companhia, facilitando o acesso dos Clientes a toda a malha aérea doméstica da GOL e às conexões internacionais. Nesta sexta-feira (18/02) iniciam-se as vendas de passagens para a rota Uruguaiana (URG)-Guarulhos (GRU), a ser inaugurada no próximo dia 26 de abril.

Após a abertura da rota Guarulhos-Pelotas (PET) no último dia 17 de janeiro, o próximo passo da GOL é a inauguração de sua base em Uruguaiana, um novo e relevante destino que é fruto da parceria entre a Companhia e a VOEPASS. São três frequências semanais disponíveis aos Clientes: às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Os bilhetes de/para Uruguaiana são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Além de encurtar distâncias entre a região oeste do Rio Grande do Sul e a capital paulista, a nova rota traz um benefício inédito e vantajoso aos Clientes: a partir de agora, a quem voa de/para Uruguaiana com passagem adquirida junto à GOL, é permitido acumular milhas no programa de relacionamento Smiles em todos os trechos. Exemplo: uma viagem de Uruguaiana para Fortaleza, com conexão em Guarulhos, vale milhas Smiles desde a origem até o destino final.

Os horários dos voos a partir de Uruguaiana foram planejados para que os Clientes locais e das regiões vizinhas tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País e o exterior, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, que possam destinar-se à cidade do interior gaúcho com agilidade e conforto.

“Uruguaiana é um importante passo da GOL para incrementar a expansão regional em um estado que, hoje, já é um dos mais bem servidos pela Companhia: o Rio Grande do Sul. Promover a comunicação direta dos uruguaianenses e vizinhos com a capital paulista, e consequentemente com o Brasil e o mundo, é uma forma de contribuir para o desenvolvimento não só da região, estimulando novos negócios e a geração de riquezas, mas de todo o País”, diz Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“É uma parceria que já deu certo. Já temos em operação o voo Guarulhos--Pelotas, pela GOL. Em abril, será Guarulhos--Uruguaiana. Em pouco mais de três horas, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana e pousar em São Paulo, em voo direto, ligando a fronteira entre o Brasil e a Argentina com o coração econômico do Brasil. E, ainda em 2022, teremos também ligações diretas entre São Paulo e as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria”, comemora o presidente da Frente Parlamentar da Aviação do Rio Grande do Sul, deputado Frederico Antunes, que é natural de Uruguaiana.

“A parceria entre VOEPASS e GOL é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora chega ao nosso querido Estado do Rio Grande do Sul, e com excelentes perspectivas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

“Celebramos mais um marco importante que complementa a experiência de viagem de nosso Cliente. O benefício de ganhar milhas ao voar é um ativo relevante e o processo é bem simples. No momento do check-in ou da compra da passagem, o Cliente insere seu número Smiles e assim já começa a acumular suas milhas. Caso ele não realize esse processo no período da viagem, é possível solicitar as milhas acumuladas até seis meses após a data da viagem, pelo site ou aplicativo da Smiles”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles.

Os bilhetes para Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Outros três novos destinos da GOL no estado

Uruguaiana-Guarulhos é a segunda nova rota da GOL no Rio Grande do Sul a ser inaugurada em 2022. A primeira foi Pelotas-Guarulhos, aberta no dia 17 de janeiro, com quatro frequências semanais de ida e volta em voos operados pela Companhia com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. A cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá no início do segundo semestre voos diretos para Guarulhos operados pela GOL com a mesma aeronave Boeing 737-700, a partir de 4 de julho. Já a rota Santa Maria (RIA)-Guarulhos (GRU), assim como Uruguaiana, é uma parceria entre a GOL e a VOEPASS, e as operações terão início no dia 26 de outubro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário