terça-feira, 15 de março de 2022

Air France revela o “EnVols”, nova plataforma de conteúdo editorial

A Air France revelou a sua nova plataforma inspiracional de mídia, a “EnVols”. A jornada está no coração de seu conteúdo editorial inspiracional e sofisticado -- uma jornada, no sentido geográfico e simbólico, a partir de uma perspectiva artística, criativa e sensorial. A EnVols oferece um ponto de vista, um tom e uma visão únicos de mundo, e será progressivamente lançada em uma estrutura ampla que contempla ecossistemas impresso, digital e audiovisual.

Tanto uma fonte de inspiração quanto um guia prático, a “EnVols” destacará uma ampla gama de conteúdo de lifestyle e relacionado a viagens (artigos, fotos, vídeos, podcasts), contemplando cultura, moda e gastronomia. Guias para mais de 100 destinos incluirão as principais escolhas do time editorial. Novidades da Air France e sua vasta herança também terão foco especial.


Novos conteúdos serão adicionados diariamente ao website da “EnVols”, que terá contribuições de autores, fotógrafos e artistas franceses renomados sobre suas histórias de viagem. Todo o conteúdo estará disponível em francês e inglês -- outros idiomas serão adicionados posteriormente.

“EnVols”, um ecossistema completo

A “EnVols” será progressivamente introduzido como parte de um ecossistema completo ao longo do ano. Para garantir total cobertura dos assuntos, uma newsletter será lançada paralelamente à plataforma digital. Concebida como um blog de notícias genuíno, está desenhada para informar e entreter a partir do compartilhamento de publicações mais recentes, para ampliar o tráfego do website e assegurar a lealdade de sua audiência. Na primavera europeia, a “EnVols” revelará uma versão de revista impressa, com textos originais e uma visão de mundo, um cross entre diários de viagem e fotografias. A “EnVols” também estará presente nas redes sociais. Os diferentes conteúdos serão interconectados e adaptados para criar uma experiência de imersão completa ao leitor.

Uma parceria com experts reconhecidos -- Reworld Media e Michelin Editions

Para desenvolver a “EnVols”, a Air France conta com a experiência do Reworld Media, notável em termos de inovação tecnológica, digital, revistas e desenvolvimento de marcas e espaço de anúncios publicitários. A gerência editorial da “EnVols” estará a cargo de Florence Willaert, reconhecida por sua sólida experiência jornalística e profundo conhecimento de mídias impressas, digitais e audiovisual. O time editorial de plataformas digitais será conduzido por Ludivine Le Goff, atualmente diretora de mídias digitais femininas na Reworld Media.

Com esta configuração, a Michelin Editions, internacionalmente reconhecida por seus guias de viagem desde 1900, estará a cargo da produção de todo o conteúdo relacionado a viagens, revelando novas tendências, destinos icônicos e pontos de referência globais de destaque. Sob a liderança de Camille Bouvet, editor e líder de conteúdo de viagem da Michelin, autores poderão compartilhar seus lugares favoritos, combinando suas viagens com encontros, gastronomia e um convite para conhecer novas experiências culturais. Este conteúdo inspirador e original será disponibilizado por meio da plataforma “EnVols” e na seção Travel Guide, que progressivamente integrará novos destinos servidos pela Air France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário