quinta-feira, 3 de março de 2022

Boeing garante pedido de helicópteros Chinook MH-47G Block II adicionais do Exército dos EUA


A Boeing estende sua parceria com o Comando de Aviação de Operações Especiais do Exército dos EUA (USASOAC) com um pedido de seis helicópteros Chinook MH-47G Block II adicionais. O prêmio, avaliado em US$ 195 milhões, eleva o número total de aeronaves MH-47G Block II sob contrato com o USASOAC para 36.

O MH-47G Block II Chinook atualizado apresenta iniciativas aprimoradas de estrutura e redução de peso que aumentam o desempenho e a eficiência da aeronave, permitindo maior elevação e alcance.

“Estamos atendendo ao chamado do USASOAC para modernizar sua frota de helicópteros de carga pesada”, disse Andy Builta vice-presidente de programas de carga e gerente do programa H-47. “Com esta atualização, novos avanços na tecnologia permitem que o comprovado Chinook atenda às ameaças em evolução e aos requisitos de missão em constante mudança.”

A Boeing entregou cinco aeronaves MH-47G Block II até o momento. As entregas do novo pedido estão programadas para começar em 2024, com a produção ocorrendo principalmente no site da Boeing na Filadélfia.

O programa H-47 Chinook suporta mais de 20.000 empregos e 360 ​​fornecedores em 40 estados e conta com a confiança do Exército dos EUA e de 19 países ao redor do mundo. Apoiando uma frota global de mais de 950 aeronaves, a Boeing continua a oferecer eficiências de custo de produção, manutenção e sustentação incomparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário