domingo, 6 de março de 2022

Brasileira Mac Jee participa da World Defense Show na Arábia Saudita

O Grupo Mac Jee, empresa brasileira da indústria de Defesa, está na World Defense Show (WDS), uma das maiores feiras globais do setor, que será realizada entre 6 e 9 de março, em Riad, na Arábia Saudita.

Na ocasião a empresa leva o DAGGER, um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas do tipo GPB MK para o mercado nacional e internacional de defesa e segurança. Trata-se de um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 km) desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis, incluindo terra, mar e alvos de longo alcance, com alta precisão. Além disso, para preservar a segurança da aeronave e de sua tripulação, possui recursos que aumentam a segurança da operação.

Os sensores avançados do DAGGER garantem alta precisão em ambientes hostis com pouca visibilidade, em diversas condições climáticas. Combinado com a aquisição automática de alvo, antena anti-spoofing e sistema inercial de alto grau, o equipamento detecta, classifica e fornece uma análise morfológica da cena para localizar e superar bloqueios ou falsificações de GPS, navegação e erros de localização de alvos.

A Mac Jee é responsável pela engenharia e produção do kit de orientação de acordo com as especificações militares mais recentes, incluindo a munição aérea de uso geral BGB 82 (tipo MK), espoletas mecânicas e eletrônicas, sensores, componentes e material energético, fornecendo uma completa aos clientes. O equipamento foi um dos destaques do Dubai Airshow 2021.


Durante o evento, a Mac Jee também destacará a ampliação em sua infraestrutura e na produção de munições aéreas da série BGB, nas linhas 81, 82, 83, 84, além do modelo Anti-Bunker BPB 2000. A empresa investiu milhões de reais na expansão de sua fábrica em Paraibuna, no interior de São Paulo, o que permite excelência operacional na entrega de contratos cada vez maiores e ampliar o número de países clientes.

“A WDS é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo, em especial aos governos e lideranças da indústria de defesa, nossa capacidade produtiva e de inovação. O setor vive um bom momento para exportações e ganhar mais espaço no mercado global também significa aumentar ainda mais o nosso poder de investimento em território brasileiro”, afirma Alessandra Stefani, CEO do Grupo Mac Jee.

Todo o processo de produção das munições aéreas da Mac Jee é realizado inteiramente pela companhia. Desde a criação do projeto inicial ao processo de forja à frio, carregamento com materiais energéticos, até a entrega ao cliente, garantindo a máxima eficácia dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário