sábado, 19 de março de 2022

Escritório de Resgate e Salvamento do Ministério dos Transportes da China (MOT CRS) adquire seis helicópteros AW189 para operações de Busca e Salvamento Marítimo (SAR)


O Departamento de Resgate e Salvamento do Ministério dos Transportes da RPC (MOT CRS) assinou um contrato para seis helicópteros bimotores supermédios AW189, que serão utilizados nas costas da China para operações marítimas de SAR. As entregas da frota serão concluídas até 2023.

A RPC (MOT CRS) é a única força nacional de resgate e salvamento marítimo profissional da China. Empreende uma série de missões, incluindo resposta de emergência a acidentes marítimos em águas chinesas, resgate de vidas, navios e propriedades, salvamento de navios afundados e destroços, limpeza de derramamento de óleo e outras missões de resgate para transporte marítimo e desenvolvimento de recursos marítimos . Além disso, o MOT CRS cumpre as obrigações das convenções internacionais relevantes e acordos bilaterais sobre transporte marítimo e resgate em nome do governo chinês. Atualmente, o MOT CRS opera 20 helicópteros em oito bases ao longo da costa da China. Os seis Leonardo AW189s se juntarão ao MOT CRS em 2023 para estender sua capacidade de SAR para um raio de 200 nm.

Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters, disse: “Estamos felizes em contribuir para este programa crucial de salvamento de vidas do Ministério dos Transportes, aumentando suas capacidades. A seleção do AW189 proporcionará excelente busca e resgate de longo alcance em condições ambientais marítimas exigentes. Estamos ansiosos para trabalhar com o operador para a introdução da nova frota.”

Este pedido confirma a Leonardo como líder global na categoria supermédia e fortalece a posição da empresa na região Ásia-Pacífico. Pouco antes da assinatura do contrato, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pequim adquiriu dois AW189 em novembro de 2021 para fortalecer as capacidades de aplicação da lei, SAR e combate a incêndios da Aviação Policial de Pequim na área metropolitana da capital chinesa. Os dois pedidos se somam a uma série de outros tipos de helicópteros Leonardo na China. O crescente sucesso do AW189 confirma o modelo como o modelo mais bem sucedido do mundo na classe supermédia através do número de pedidos, entregas, pedidos, clientes e horas de voo.

Pertencente à família de produtos AWF, o AW189 (8,3/8,6 toneladas) combina carga útil e alcance superiores com tecnologias avançadas para operar com sucesso uma ampla gama de missões. As características únicas do helicóptero incluem a capacidade da transmissão principal de funcionar sem óleo por 50 minutos e uma unidade de potência auxiliar integrada.

O AW189 está disponível com mais de 200 kits certificados e é fornecido com um pacote abrangente de serviços de suporte e treinamento, adaptado para atender aos requisitos específicos do cliente para maximizar a eficácia da missão e a segurança das operações. Até o momento, o AW189 é o helicóptero de maior sucesso na categoria super-média em todo o mundo, com mais de 100 unidades encomendadas para uma série de missões.

Mais de 200 helicópteros civis Leonardo de vários tipos foram vendidos para operadores chineses até o momento para uma variedade de serviços comerciais e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário