terça-feira, 1 de março de 2022

Forças aéreas sueca e norte-americana em exercício conjunto no sul da Suécia


As Forças Armadas Suecas e a Força Aérea dos EUA realizaram recentemente um exercício conjunto. Em 18 de fevereiro, caças suecos JAS 39 Gripen escoltaram um B-52 Stratofortress da Força-Tarefa de Bombardeiros no espaço aéreo sobre as partes do sul da Suécia.

O exercício faz parte de um padrão de exercícios recorrentes e da cooperação estabelecida das Forças Armadas Suecas com os EUA. A Suécia está sediando e comandando o exercício planejado há muito tempo. A aeronave dos EUA descerá para uma altitude mais baixa acima do condado de Småland. Não há riscos para o público.

“Esse tipo de exercício é uma parte vital da capacidade de defesa sueca. Cooperar com os EUA aumenta nossa capacidade de defender a Suécia e contribui para a estabilidade e segurança em nossa região, diz o tenente-general Michael Claesson, chefe de operações conjuntas das Forças Armadas suecas.

A participação das Forças Armadas Suecas em exercícios internacionais, dentro e fora das fronteiras suecas, está em consonância com a política de defesa sueca e visa desenvolver a interoperabilidade e o exercício de atividades na região do Mar Báltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário