quinta-feira, 31 de março de 2022

Grécia adquire mais seis novos Rafale


Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation, e Vice-Almirante Aristidis Alexopoulos, Diretor Geral de Armamentos e Investimentos do Ministério da Defesa grego, assinaram em Atenas, na presença da Sra. Florence Parly, Ministra das Forças Armadas da França, e Sr. Nikolaos Panagiotopoulos, Ministro da Defesa Nacional da Grécia, um contrato para a aquisição de seis novas aeronaves Rafale adicionais.

Este novo contrato, que segue a aquisição de 18 Rafale pela Grécia em janeiro de 2021, aumentará para 24 o número de Rafale operado pela Força Aérea Helênica.

Após a chegada à Base Aérea de Tanagra dos primeiros seis Rafale da Força Aérea Helênica em 19 de janeiro de 2022, o 18 Rafale relacionado ao primeiro contrato será totalmente implantado na Grécia até o verão de 2023. Os seis Rafale adicionais serão então entregues a a Força Aérea Helênica logo depois, a partir do verão de 2024.

Como país europeu e membro da OTAN, a Grécia é um grande aliado estratégico da França. A Dassault Aviation está honrada com a decisão do governo grego de prosseguir com este novo pedido Rafale, que se estende por quase cinquenta anos de parceria ininterrupta.

Este pedido adicional reflete a grande satisfação do governo grego com as qualidades operacionais do Rafale, bem como sua determinação em fortalecer as capacidades de combate da Força Aérea Helênica para garantir a soberania do país e garantir a segurança de sua população em um contexto geopolítico cada vez mais instável .

“Este novo contrato demonstra a confiança do governo grego no Rafale, que já está contribuindo ativamente para garantir a soberania e a independência operacional da Grécia. Mais uma vez, estou honrado pela confiança renovada da Força Aérea Helênica na Dassault Aviation, refletindo quase meio século de parceria inabalável. Também gostaria de garantir às autoridades gregas nosso total compromisso de atender plenamente às suas expectativas”, disse Eric Trappier após a cerimônia de assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário