segunda-feira, 18 de abril de 2022

De Havilland Aircraft of Canada Limited lança bombeiro DHC-515


A De Havilland Aircraft of Canada Limited (De Havilland Canada) lançou o programa De Havilland DHC-515 Firefighter (anteriormente conhecido como CL-515).

“Após uma extensa análise comercial e técnica, temos o prazer de anunciar que lançamos o programa De Havilland DHC-515 Firefighter, que envolverá a negociação de contratos com nossos clientes europeus e o aumento da produção”, disse Brian Chafe, CEO de De Havilland Canadá.

O DHC-515 Firefighter terá como base a história das icônicas aeronaves Canadair CL-215 e CL-415, que têm sido uma parte crítica das frotas de combate a incêndios aéreos da Europa e da América do Norte há mais de 50 anos. Atualizações importantes estão sendo feitas para aumentar a funcionalidade e a eficácia desta lendária aeronave de combate a incêndios.

Clientes europeus assinaram cartas de intenção para comprar as primeiras 22 aeronaves, aguardando o resultado positivo das negociações de governo para governo por meio da agência contratante do governo do Canadá, a Canadian Commercial Corporation (CCC). A De Havilland Canada espera as primeiras entregas do DHC-515 em meados da década, com entregas da aeronave 23 e além a começar no final da década, proporcionando a outros clientes a oportunidade de renovar as frotas existentes ou prosseguir com novas oportunidades de aquisição em aquela vez.

A De Havilland Canada adquiriu o programa Canadair CL em 2016 e contempla um retorno à produção desde 2019. O novo DHC-515 Firefighter se equipara às outras aeronaves da frota De Havilland em termos de vida útil, robustez e qualidade da engenharia aeroespacial canadense. A montagem final da aeronave ocorrerá em Calgary, Alberta, onde atualmente ocorrem os trabalhos nas aeronaves CL-215 e CL-415. Prevê-se que mais de 500 pessoas precisarão ser recrutadas nos próximos anos para entregar com sucesso este programa.

“Colocar o DHC-515 em produção é importante não apenas para nossa empresa, mas para países ao redor do mundo que dependem de nossas aeronaves para proteger suas pessoas e florestas”, disse Chafe. “Entendemos o importante papel que as aeronaves anteriores desempenharam na proteção de pessoas e propriedades e, à medida que nosso clima continua a mudar e os verões aumentam tanto em temperatura quanto em duração, o DHC-515 será uma ferramenta importante para países ao redor do mundo usarem para colocar apagar incêndios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário