quinta-feira, 7 de abril de 2022

Emirates retoma voos para Buenos Aires e Rio de Janeiro

A Emirates reforça o seu compromisso com a América do Sul por conta da retomada dos voos de transporte de passageiros de Dubai para Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro a partir de 2 de novembro de 2022. Com isso, a malha aérea da Emirates nas Américas aumentará para 17 cidades, incluindo São Paulo, atualmente atendida por voos diários com a aeronave A380.

Inicialmente, a Emirates vai operar quatro voos semanais para o Rio de Janeiro que seguem para Buenos Aires com a aeronave Boeing 777-300ER, oferecendo aos clientes da Argentina e do Brasil conectividade direta para destinos populares de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia. Os voos entre as cidades também vão promover o turismo e o comércio na região.

“A Emirates está muito feliz de poder voltar a operar essa rota. Sempre buscamos oferecer o melhor ao cliente e, mais uma vez, os passageiros podem usufruir da facilidade de brasileiros e argentinos precisarem apenas de documento de identidade para viajar entre os dois países. Além disso, vemos a importância do transporte aéreo para impulsionar cada vez mais a economia e o turismo na região”, diz Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil. “No início de 2023, pretendemos voltar com esses voos em uma frequência diária, aumentando a conectividade de nossos passageiros entre Buenos Aires, Rio de Janeiro, Dubai e muitos outros destinos desejados de nossa rede em crescimento constante por todo o mundo”.

A Emirates terá voos diários nesta rota a partir de 1º de fevereiro de 2023, oferecendo ao cliente mais conveniência, escolha e flexibilidade ao planejar a sua viagem. Os clientes que viajam de/para outros destinos na América do Sul, incluindo conexões entre o Rio de Janeiro e São Paulo, podem aproveitar as parcerias de codeshare e interline da Emirates com operadoras regionais, como GOL, LATAM, Azul, Copa e Avianca para continuar sua viagem com tranquilidade.

O voo EK247 da Emirates partirá de Dubai (DXB) às 08h05, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro (GIG) às 15h25, horário local. Em seguida, o voo partirá do Rio de Janeiro às 17h10, horário local, e chegará a Buenos Aires (EZE) às 20h40, horário local. Na volta, o voo EK248 da Emirates partirá de Buenos Aires às 22h20, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte. O voo partirá às 02h55, horário local, do Rio de Janeiro e chegará a Dubai às 23h35, horário local.

Os clientes que voam entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires contam com serviços exclusivos da Emirates, além de assentos espaçosos e confortáveis em todas as classes da aeronave Boeing 777-300ER de fuselagem larga da companhia aérea. Os clientes Premium têm ao seu dispor mais luxo e privacidade com as suítes privativas da Primeira Classe e assentos-cama espaçosos com painéis de privacidade na Classe Executiva.

A Emirates também oferece aos seus clientes uma experiência gastronômica inigualável nos céus, com menus de múltiplos pratos de inspiração regional desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados, complementados por uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem relaxar com o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, que oferece mais de 4.500 canais de conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, incluindo filmes, séries, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais.

A retomada dos voos da Emirates para Buenos Aires e Rio de Janeiro coincidirá com a alta temporada de verão na América do Sul e a temporada de inverno em Dubai, destino turístico e de negócios muito procurado por viajantes da América Latina. Cidadãos da Argentina e do Brasil podem obter o visto na chegada a Dubai, seja em conexão para outras cidades ou tendo a cidade que é hub da Emirates como destino final. Dubai possui uma grande variedade de atrações tanto ao ar livre quanto em locais fechados, que agradam a todos os tipos de viajantes.

A novidade também facilitará o comércio entre Argentina, Brasil e o restante do mundo por meio da Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da companhia aérea. A aeronave Boeing 777-300ER pode transportar cerca de 20 toneladas de carga em seu porão a cada voo, levando produtos regionais exportados da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, Europa e outros mercados e, ao mesmo tempo, transporta mercadorias essenciais importadas para a região, incluindo produtos farmacêuticos. No Brasil, a Emirates SkyCargo também oferece transporte de carga nos aeroportos de São Paulo e Viracopos.

A Emirates continua priorizando viagens seguras. A companhia aérea adotou um conjunto abrangente de medidas em todos os pontos de contato em terra e a bordo para fornecer aos seus passageiros os mais altos padrões de segurança e higiene em cada etapa da viagem. Os clientes que viajam de Dubai também podem usar a tecnologia sem contato de última geração para facilitar sua jornada pelo aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário