quinta-feira, 12 de maio de 2022

Airbus faz parceria com MAGicALL para desenvolver os motores elécricos do CityAirbus NextGen


A Airbus selecionou a MAGicALL para fornecer os motores dos aviões elétricos verticais de descolagem e aterragem (eVTOL) CityAirbus NextGen. O protótipo eVTOL da Airbus será equipado com uma versão personalizada do MAGiDRIVE, a mais recente geração de motores eléctricos fabricados pela MAGicALL.

A customização detalhada do sistema de propulsão elétrica CityAirbus NextGen permitirá que o protótipo se beneficie de características que correspondam ao seu design único, aumentando o desempenho e a confiabilidade. Os motores brushless leves que integrarão o CityAirbus NextGen são um produto de concepção e fabricação inovadora: incorporam a última geração da tecnologia magnética e eletrônica de potência da MAGicALL.

Joerg P. Mueller, Head de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Airbus, declarou "estamos orgulhosos de nos beneficiarmos da experiência da MAGicALL para desenvolver o sistema de propulsão eléctrica da CityAirbus NextGen. Os motores elétricos são um componente importante do nosso protótipo: o elevado torque e o baixo peso do MAGiDRIVE, bem como a sua concepção robusta, serão altamente vantajosos para a eficiência global da aeronave.”

Os motores elétricos também contribuirão para a arquitetura sem interrupções do protótipo eVTOL da empresa, graças a uma solução totalmente integrada que inclui o próprio motor e seu sistema de controle como parte de uma unidade de propulsão totalmente fechada e refrigerada a ar.

A MAGicALL é uma das principais fornecedoras de motores elétricos no mundo, sediada na California. Fundada em 2004, a empresa dispõe de uma experiência comprovada em soluções magnéticas e eletrônicas de potência personalizada para a indústria aeroespacial. Além disso, também contribuiu para o desenvolvimento dos motores que alimentaram o demonstrador tecnológico UAM da Airbus de asa inclinada, o Vahana.

Desde 2014, a Airbus tem explorado a forma como a propulsão elétrica pode ajudar a impulsionar o desenvolvimento de novos tipos de veículos aéreos. Em setembro de 2021, a companhia revelou o seu protótipo eVTOL totalmente elétrico, o CityAirbus NextGen. A empresa está desenvolvendo uma solução UAM com eVTOLs não só para oferecer um novo serviço de mobilidade, mas também como um passo importante na sua busca para reduzir as emissões na aviação, em toda a sua oferta de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário