terça-feira, 17 de maio de 2022

AirTraining anuncia comandante David Barioni como novo sócio

A AirTraining, o único centro de treinamento de pilotos da Cirrus Aircraft no Brasil, anunciou a chegada do Comandante David Barioni Neto, que passa a integrar o corpo societário da empresa. Barioni é um veterano da aviação e referência em segurança de voo no Brasil e no exterior. Ele foi fundador e vice-presidente da GOL, depois ocupou o cargo de presidente da TAM. O executivo traz no currículo ainda a presidência da ApexBrasil, da SPTuris e, mais recentemente, outras empresas do setor da aviação de negócios e propriedade compartilhada, como a Amaro Aviation.

A chegada de Barioni marca uma virada na AirTraining com a ampliação do leque de serviços da empresa. “Estamos satisfeitos e orgulhosos em receber o comandante David Barioni como nosso sócio. Além de sua vasta experiência em operações, Barioni traz sua expertise no segmento de propriedade compartilhada, impulsionando novos negócios para a empresa e para os clientes”, disse o CEO e fundador da AirTraining, comandante José Eduardo de Faria.

Na visão do CEO, a chegada de Barioni será fundamental para agregar ainda mais conhecimento para os proprietários pilotos, para aqueles que querem adquirir cotas de aeronaves e para parceiros comerciais da AirTraining. Além disso, David Barioni será o responsável pela segurança do centro de treinamento.


“Para mim é motivo de muita alegria associar-me a um velho amigo, o comandante Faria. Acredito que com a minha chegada, vamos oferecer novas modalidades de negócios, com foco especial na propriedade compartilhada (venda de cotas de aeronaves) e oportunidades para proprietários pilotos, pilotos e aos interessados em adquirir cotas das maravilhosas aeronaves Cirrus, referência mundial no setor”, disse David Barioni.

Sobre o momento da aviação executiva, Barioni disse que vê com muito otimismo as perspectivas para a aviação no curto prazo, com a retomada da procura por cotas de aeronaves e interesse renovado na formação de novos pilotos. “É com redobrado entusiasmo que vou colaborar para aumentar ainda mais a excelência de atuação da AirTraining, aliás reconhecida mundialmente pela própria Cirrus.”

Sobre a AirTraining

Localizada no Aeroporto de Jundiaí (SP), a AirTraining foi fundada em 2008 pelo engenheiro José Eduardo de Faria, atual CEO da empresa e piloto. Certificada em 2009 pela Cirrus Aircraft como Centro de Treinamento Autorizado no Brasil e homologada em 2010 pela ANAC como escola de aviação civil, conquistou no início de 2020 o prêmio de Melhor Centro de Treinamento Internacional no ano de 2019.

A AirTraining oferece um leque de serviços que atendem a aviação pessoal. A empresa presta assessoria total para o proprietário piloto de uma aeronave ou para o piloto operador, oferecendo cursos que vão desde a Transição Cirrus, destinada a pilotos, (amadores ou profissionais), que já possuam habilitação, até aos proprietários de aeronaves que pretendem obter sua licença de Piloto Privado e IFR para pilotarem sua própria aeronave.

A AirTraining oferece também, em seus hangares e instalações localizados no aeroporto de Jundiaí, serviços adicionais. Além da escola de pilotagem, equipada com completa infraestrutura (inclusive simulador de voo, salas de aula/briefing, dependências VIP e hangaragem). Adicionalmente, também oferece serviços de gestão completa de aeronaves. Neste produto, a empresa presta apoio a vários aspectos referentes à operação, manutenção, autorizações e notificações, compras de suprimentos, assessoria quanto a aspectos legais e gestão financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário