segunda-feira, 30 de maio de 2022

Dassault apresenta o Falcon Privacy Suite - Um novo conceito de espaço privativo em voos de longa distância

A Dassault Aviation está introduzindo um novo conceito em conforto para os passageiros - a Falcon Privacy Suite, que oferecerá mais espaço privativo, maior paz e tranquilidade e um sono mais confortável e repousante em voos longos.

Até agora, as suítes de privacidade - compartimentos individuais separados dos passageiros que estão ao redor e equipados com uma cama reclinável operada eletricamente - não estavam especificamente disponíveis em jatos executivos.

O Dassault Privacy Suite visa atender a essa necessidade. A suíte será oferecida inicialmente no novo Falcon 6X de fuselagem larga e no Falcon 8X tri-jato de longo alcance.

Uma maquete em escala real do novo Privacy Suite ficou em exibição no estande da Dassault na EBACE.

“O Privacy Suite é uma nova opção de ponta que estará disponível apenas nos jatos executivos Falcon”, disse o Vice-Presidente Executivo da Dassault Aviation, Civil Aircraft, Carlos Brana. “Ele atende à demanda do cliente por um espaço pessoal para trabalhar, relaxar e descansar adequadamente durante viagens de longa duração.”

O conceito patenteado Privacy Suite é o resultado de uma colaboração de dois anos entre designers industriais do Falcon Design Studio da Dassault e o Departamento de Engenharia de Aviação da Dassault. Ele atende aos exigentes requisitos de design de assentos de aeronaves, segurança, conforto e uso intuitivo.


A suíte é separada do corredor da cabine por uma divisória ajustável de altura média. O assento em si tem 22 polegadas de largura no Falcon 8X e 24 polegadas de largura no 6X. Ele é operado eletricamente e reclina em uma posição totalmente plana para criar uma cama confortável de 2,03 m (80 polegadas) de comprimento.

Quando não totalmente reclinado, o assento extra serve como pufe para um segundo ocupante. No alto, há uma tela 4K de 24 polegadas conectada ao Innovative Cabin System da aeronave e suas várias opções de entretenimento de cabine. Há uma gaveta de armazenamento abaixo e um armário lateral adjacente para guardar roupas penduradas. O armazenamento lateral inclui portas de carregamento USB. A suíte está equipada com a sua própria iluminação ambiente e luz de leitura.

Mais de um Privacy Suite pode ser instalado a bordo de uma aeronave, dependendo do modelo e da configuração geral. Tal como acontece com todos os recursos internos do Falcon, os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de tecidos e materiais ao personalizar este espaço exclusivo para passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário