quarta-feira, 4 de maio de 2022

LATAM mantém liderança de mercado do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC

A LATAM acaba de ser apontada como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em março de 2022, com uma participação no mercado doméstico de 35,1% (RPK*) segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (3/5). Para transportar mais passageiros, a empresa incrementou a malha aérea para fortalecer a ligação entre as principais capitais do País e os seus hubs (centros de conexão).

“A LATAM se esforçou em março para atender as necessidades dos clientes, ampliando a frequência dos voos com mais demanda e retomando rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia de Covid-19. A LATAM sai mais forte da crise e todo este processo de retomada continua sendo realizado de forma sustentável e eficiente”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No Brasil, em março de 2022, a LATAM retomou 100,8% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) e alcançou uma taxa de ocupação de 80,1%, transportando mais de 2,1 milhões de passageiros em uma média de 490 voos domésticos por dia para 49 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).

LATAM é a mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022

Conforme anunciado na última semana, a LATAM também é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022, com 91,4% dos voos no horário planejado, de acordo com o ranking de pontualidade medido pela Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial.

Para chegar ao resultado no indicador OTP (On-time Performance), a consultoria Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o programado). De acordo com esse ranking, a LATAM Brasil também foi líder em março com 92,8% de pontualidade dos seus voos.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário