sábado, 4 de junho de 2022

Boeing e Ethiopian Airlines anunciam pedido de cinco cargueiros 777


A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram que a transportadora está expandindo ainda mais sua frota de cargueiros totalmente Boeing com um pedido de cinco cargueiros 777. Atualmente, o pedido não está identificado no site de pedidos e entregas da Boeing.

"A adição desses cinco cargueiros 777 à nossa frota de carga nos permitirá atender à crescente demanda em nossa operação de carga. Ao consolidar nossa parceria com a Boeing com novos pedidos, o crescimento de nossa frota de cargueiros leva a capacidade e eficiência de nosso serviço de embarque para o próximo nível", disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew . "Sempre nos esforçamos para atender nossos clientes com a mais recente tecnologia de aeronaves que a indústria da aviação pode oferecer. Nosso terminal de carga é o maior da África , juntamente com cargueiros com baixo consumo de combustível e profissionais de manuseio de carga bem treinados, permitirão que nossos clientes obtenham o melhor serviço de remessa de qualidade. Os clientes podem contar com a Ethiopian para serviços de carga abrangentes nos cinco continentes."

O 777 Freighter, líder de mercado da Boeing, é o maior cargueiro bimotor do mundo, com maior alcance e capacidade, voando com 17% menos consumo de combustível e emissões em relação aos aviões anteriores. A Ethiopian Airlines opera uma frota de nove cargueiros 777, utilizando o alcance do modelo de 4.970 milhas náuticas (9.200 km) e carga útil estrutural máxima de 107 toneladas (235.900 lb) para conectar a África com 66 centros de carga dedicados em toda a Ásia , Europa , Oriente Médio e as Americas.

"A frota de cargueiros totalmente Boeing da Ethiopian Airlines oferece capacidade e flexibilidade incomparáveis ​​como o maior operador de carga da África ", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. “Esses 777 cargueiros adicionais permitirão à Ethiopian capitalizar a demanda de carga de curto prazo, enquanto posiciona a companhia aérea para uma maior expansão no futuro”.

No início de março de 2022 , a Boeing e a Ethiopian Airlines também anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para a intenção da transportadora de comprar cinco cargueiros 777-8, o cargueiro bimotor mais novo, mais capaz e com maior eficiência de combustível do setor. A Ethiopian Airlines também opera três cargueiros 737-800 convertidos, bem como uma frota combinada de mais de 80 jatos Boeing, incluindo 737, 767, 777 e 787.

Nenhum comentário:

Postar um comentário