quinta-feira, 16 de junho de 2022

Frota de helicópteros VIP/corporativo da Leonardo deve crescer na Europa com novos pedidos anunciados na EBACE 2022

A liderança da Leonardo no mercado mundial de helicópteros multimotores VIP/corporativos continua a crescer com novos pedidos anunciados na EBACE 2022 (23 a 25 de maio de Genebra), incluindo três helicópteros AW109 GrandNew leves, um AW109 Trekker e dois helicópteros intermediários AW139 com entregas no Reino Unido , Itália e Alemanha em 2022 e 2023.

O distribuidor oficial da Sloane Helicopters do Reino Unido e da Irlanda encomendou três AW109 GrandNew com entregas previstas para o segundo semestre de 2023, somando-se às três aeronaves do mesmo modelo adquiridas no início de março. A Leonardo tem uma presença de longa data como o fabricante número um de helicópteros VIP multimotores no Reino Unido e na Irlanda. Este sucesso de longo prazo foi evidenciado através do lançamento da parceria com a empresa local Sloane Helicopters em 1995, que se tornou a única distribuidora do Leonardo VIP/helicóptero corporativo no Reino Unido e na Irlanda. Sob essa colaboração, mais de 90 helicópteros comerciais Leonardo foram entregues a operadores e usuários privados no Reino Unido e na Irlanda.

Jeremy Awenat, diretor administrativo da Sloane Helicopter, disse: “Estamos muito orgulhosos de ter sido o distribuidor e centro de serviços da Leonardo no Reino Unido e na Irlanda nos últimos 27 anos, com uma parceria estreita que está se fortalecendo ainda mais. A Sloane está focada em entregar 12 novas aeronaves aos nossos clientes nos próximos 18 meses, consolidando a posição da Leonardo como fabricante líder de helicópteros no mercado VIP/corporativo.”

Este último contrato confirma o sucesso da série AW109 na região, pois Leonardo e Sloane promovem o recente lançamento da nova marca Agusta VIP na região, também apresentada no Punchestown Festival, na Irlanda. O sucesso do AW109 GrandNew é evidenciado pela introdução de uma aeronave totalmente nova na frota da Saxonair sob acordo com a Sloane e anunciado na EBACE, fortalecendo ainda mais suas operações de fretamento já realizadas com aeronaves GrandNew e AW119Kx. Fundada em 2007 e sediada em Norwich, a Saxonair é uma empresa de primeira linha na entrega de serviços de fretamento de aeronaves e helicópteros no Reino Unido e na Europa. Quase 260 AW109 GrandNew light twins foram encomendados no mercado global de um total de mais de 1700 unidades da série AW109 vendidas em anos para todas as missões, confirmando o AW109 como a aeronave mais popular em sua classe graças ao desempenho, espaço de cabine e tecnologia inigualáveis. Um Trekker AW109 em configuração VIP foi recentemente vendido a um operador privado na Alemanha marcando a introdução deste modelo neste país, com entrega prevista para o final deste ano.

O best-seller AW139 continua a expandir sua presença no mercado VIP/corporativo europeu. Dois operadores privados, um na Alemanha e um na Itália, fizeram pedidos de um AW139 cada um com entregas previstas para o início de 2023. O pedido alemão marca a entrada do tipo no mercado nacional VIP/corporativo após o sucesso deste modelo para outros aplicações na Alemanha. A encomenda na Itália aumenta a presença do AW139 no país também para esta aplicação somando-se a uma frota de mais de 40 helicópteros VIP bimotores de vários modelos incluindo também a série AW109 e o AW169, confirmando a liderança da Leonardo no VIP/corporate italiano mercado multimotor. Além disso, um AW139 foi recentemente entregue à Alan Allmann Associates na França, com sede no Heliporto de Issy les Moulineaux. Alan Allman Associates é um ecossistema de consultorias especializadas em transformação digital. Com escritórios na Europa e na América do Norte, suas empresas estão divididas em três áreas de atuação: Alta Tecnologia, Transformação Industrial e Estratégia.

Existem aproximadamente 150 AW139s realizando transporte privado, fretamento e serviços programados, transporte VVIP/Governo globalmente hoje. Os operadores aproveitam o excelente desempenho em todos os ambientes com longo alcance/carga útil mais alta, a cabine mais espaçosa e desobstruída da categoria intermediária, permitindo modularidade e várias soluções de layout sob medida para assentos e equipamentos, certificação e padrões de segurança mais recentes e tecnologia de navegação avançada.

Com uma participação de 45% nos últimos dez anos, a Leonardo é líder mundial no mercado de helicópteros bimotor VIP/corporativo, incluindo serviços de transporte privado, charter e VVIP/Governo, graças à mais moderna e ampla gama de produtos com equipamentos de última geração sistemas aviônicos e de navegação de última geração, juntamente com padrões de desempenho, segurança e conforto líderes de classe. Mais de 900 helicópteros VIP/corporativos da Leonardo estão voando hoje em todo o mundo, mais de 35% dos quais baseados na Europa, o maior mercado de helicópteros comerciais do mundo. Com base na filosofia e valores de design, tecnologia e serviço diferenciados e estabelecidos há muito tempo da empresa na esfera do transporte executivo, Leonardo lançou recentemente a marca Agusta para incorporar sua experiência e excelência únicas para futuras iniciativas de mercado VIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário