quarta-feira, 29 de junho de 2022
Prime You tem mais um modelo de aeronave certificada para operar como táxi aéreo
A Prime You, empresa de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos, dá mais um importante passo para se consolidar como uma das principais empresas do mercado de aviação executiva do País. A empresa acaba de concluir junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o processo de inclusão de mais um modelo de aeronave em suas Especificações Operativas para Táxi Aéreo, o que ratifica o seu compromisso com a segurança e padronização de suas operações.
A Prime You está apta a oferecer o serviço de táxi aéreo para o Phenom 300 -- aeronave que é o maior sucesso de venda da Embraer dos últimos 10 anos --, que atinge velocidade de cruzeiro de 830 km/h, o que lhe permite realizar o trajeto entre o Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 45 minutos ou entre São Paulo e Brasília em 1 hora e 15 minutos. Com um alcance que cobre praticamente todo o território nacional, aliado a uma excelente performance, o Phenom 300 é a aeronave ideal para atender às mais diversas demandas.
O processo de certificação na operação do táxi aéreo integra as ações da Prime You para otimização da operação das aeronaves que compõem a frota compartilhada. Nesse sentido, em dezembro de 2020, a empresa recebeu da ANAC o ‘Certificado de Operador Aéreo’, possibilitando assim que as aeronaves sob sua administração no sistema de propriedade compartilhada, e também aquelas que estão sob a sua gestão, possam ser fretadas para terceiros quando não estão sendo utilizadas pelos proprietários.
“Para a obtenção da certificação, a Prime passou por ampla auditoria da ANAC envolvendo diversos departamentos da empresa”, conta Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, ao destacar que a conclusão do processo colocou a empresa em um nível ainda mais elevado de exigência e responsabilidade relacionadas a operação e requisitos de segurança.
Ele destaca que a empresa está trabalhando para que novas aeronaves do portfólio sejam homologadas para voar como táxi aéreo. “Estamos atuando junto à ANAC para que outras aeronaves de nossa frota possam operar nessa modalidade. A expectativa é que, ao longo de 2022, os jatos executivos Phenom 100 e o Learjet 60, além dos helicópteros EC 155 B1 e o Esquilo, já estejam disponíveis para fretamento”, conta Matta.
“A possibilidade de disponibilizar as aeronaves para operar como táxi aéreo gera receita nos momentos que o aparelho está ocioso, reduzindo assim o custo fixo dos nossos clientes e, principalmente permite que outros consumidores conheçam os serviços da empresa e venham a tornar-se cotistas Prime You no futuro”, afirma Matta, ao observar que esta é mais uma inovação e um atrativo financeiro do modelo de negócios da empresa.
A Prime You foi a primeira empresa no Brasil do mercado de propriedade compartilhada de aeronaves executivas a ser habilitada para oferecer o serviço de táxi aéreo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário