sábado, 23 de julho de 2022

Air Ambulance Charity de Londres encomenda H135s para renovação da frota


A Air Ambulance Charity (LAAC) de Londres – o serviço médico de emergência de helicópteros (HEMS) para a capital do Reino Unido – encomendou dois helicópteros Airbus H135 para a renovação de sua frota sob um contrato assinado no Farnborough International Airshow.

“Estamos extremamente honrados por ter recebido este pedido de uma das operadoras aeromédicas mais prestigiadas do mundo”, disse Gary Clark, chefe de negócios civis da Airbus Helicopters UK. “Faz quase 35 anos desde que fornecemos o primeiro helicóptero da LAAC – um Dauphin – e será muito gratificante vê-los mais uma vez pilotando nossos helicópteros.”

As duas aeronaves serão entregues em 2024 e operarão principalmente a partir da base de helipontos da LAAC no Royal London Hospital em Whitechapel, um dos mais altos da Europa. A equipe de trauma avançado da LAAC tratou 1.713 pacientes em 2021.

Charles Newitt, vice-presidente da LAAC, disse: “Estamos muito impressionados com a capacidade médica que podemos incluir no H135. A questão da segurança no solo é muito importante para nós, pois frequentemente temos que operar em locais de emergência fisicamente restritos, com risco constante de presença do público. O tamanho compacto do H135 mais o rotor de cauda Fenestron e a alta distância ao solo são características atraentes para nós.”

Jonathan Jenkins, CEO da LAAC, disse: “A compra dos dois novos helicópteros é um passo empolgante para a Air Ambulance Charity de Londres e o serviço que prestamos a Londres. É também um desafio notável de angariação de fundos para a Caridade.

“O ambiente operacional em Londres é complexo e escolhemos o helicóptero Airbus H135 como nossa opção preferencial para manter e evoluir nosso serviço nos próximos anos, permitindo que nossos pilotos, paramédicos e médicos continuem inovando na área de atendimento pré-hospitalar. em uma das cidades mais congestionadas do mundo.

“No centro de tudo o que fazemos estão os pacientes e as comunidades que atendemos e estou confiante de que o anúncio de hoje ajudará a salvar vidas em Londres por muitos anos.”

O H135 é líder de mercado em serviços médicos de emergência (EMS) em todo o mundo e pode ser equipado com uma ampla variedade de configurações de EMS, proporcionando acesso direto e amplo espaço para atendimento ao paciente. Com os menores custos de operação e manutenção de sua classe, a comprovada família de aeronaves H135 incorpora o conjunto de aviônicos Helionix da Airbus e recentemente recebeu um aumento alternativo de peso bruto para uma carga útil adicional de 265 libras (120 kg).

A Airbus Helicopters é a fornecedora líder de helicópteros para o setor de transporte aeromédico, fornecendo cerca de 55% dos 2.600 helicópteros EMS que voam atualmente no mundo e dois terços da frota de ambulâncias aéreas no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário