sexta-feira, 22 de julho de 2022

Airbus conclui montagem do primeiro protótipo de asa do futuro

O programa transnacional de R&T da Airbus – Wing of Tomorrow – entregou com sucesso um primeiro protótipo de asa em tamanho real ou 'demonstrator' que ajudará a amadurecer as tecnologias de asa da próxima geração.

A conclusão do primeiro de três demonstradores de asa totalmente compostos marca a integração de mais de 100 componentes e tecnologias de fabricação diferentes que incluem um sistema de montagem industrial totalmente novo e que ajudaram a validar os principais objetivos de automação.

Sabine Klauke, diretora técnica da Airbus, disse: “A Wing of Tomorrow traz uma filosofia de construção completamente diferente da maneira como atualmente montamos as asas e é uma parte crucial do nosso portfólio de pesquisa e desenvolvimento que nos ajudará a avaliar a viabilidade industrial da produção de asas no futuro. .”

A equipe internacional por trás deste programa liderado pelo Reino Unido está desenvolvendo tecnologias de asa de alto desempenho , incluindo a incorporação de uma ponta de asa dobrável. Juntamente com a pesquisa sobre combustíveis de aviação sustentáveis ​​e propulsão de hidrogênio, Wing of Tomorrow mostra como a Airbus está contribuindo para as ambições de descarbonização da aviação e demonstra a importância da colaboração da indústria em larga escala para alcançar a agenda do nosso setor para um futuro mais sustentável.

A nova filosofia de construção do Wing of Tomorrow elimina o trabalho no tanque e permite que a montagem manual e automatizada seja integrada sem problemas em um sistema industrial otimizado. Ao capturar o aprendizado da construção deste primeiro e subsequentes demonstradores de asa, a Airbus explorará diferentes cenários para poder fazer as escolhas industriais certas para construir nossas asas do futuro.

Os componentes compostos Wing of Tomorrow são projetados para fazer o melhor uso das tecnologias e reduzir a quantidade de trabalho durante a fase de montagem em mais de 50%. A automação da perfuração restante, alcançando um bom controle de tolerância e formato de asa, bem como a introdução de novas abordagens para inspeção e validação apoiarão a ambição da Airbus de criar as asas mais eficientes do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário