quarta-feira, 13 de julho de 2022

LATAM começa a voar para Cascavel e sua operação no Paraná já é 30% maior do que antes da pandemia


A LATAM inaugura o voo direto e diário entre São Paulo/Guarulhos e Cascavel, que se torna oficialmente o quinto destino da empresa no Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu). O investimento responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos voos. Ao todo, a oferta doméstica de assentos (ASK*) da LATAM no Estado já acumula quatro meses de crescimento e, neste mês de julho de 2022, já é 30% maior do que em julho de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM em Cascavel reforça esse momento de expansão da empresa em todo o País. “Temos mais pessoas dispostas a voar e conseguimos uma melhor eficiência operacional. Por isso, estamos sendo capazes de ampliar a nossa malha aérea e fazer com que Cascavel, tão importante para o agronegócio brasileiro, possa finalmente entrar no nosso mapa de destinos”.

Cascavel é o terceiro novo destino aberto pela LATAM no Brasil em 2022. Agora, a companhia já voa para 52 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). Recentemente, a LATAM inaugurou operações em Sinop e Montes Claros e, ainda neste mês de julho, vai estrear em Caxias do Sul e Juiz de Fora.

Programação do São Paulo/Guarulhos-Cascavel

A partir de São Paulo/Guarulhos os voos decolam todos os dias às 14h40**, com 1h45 de duração. Já a partir de Cascavel, os voos decolam às 16h55**, com duração de 1h35. Os voos são operados com aeronaves Airbus A319, que possuem capacidade para 140 passageiros (8 em classe Premium Economy e 132 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Cerimônia marca a inauguração do novo destino no Paraná

No embarque em São Paulo/Guarulhos ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso da Flavia Maciel, gerente de Aeroportos da LATAM Brasil, e os passageiros do primeiro voo foram presenteados com um kit de temperos, que faz alusão a um dos pratos típicos da região, o churrasco.

A chegada do primeiro voo da LATAM a Cascavel foi celebrada com o tradicional corte de fitas na área de desembarque do Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva. No ato estavam presentes o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, a presidente da Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), Simoni Soares, o diretor do Aeroporto Regional de Cascavel, Eder Waine Quarelli, e a coordenadora de Aeroporto da LATAM Brasil, Danielle Mori.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

**Horário local

(Foto: Silvia Cristiane /Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário