sexta-feira, 29 de julho de 2022

LCI assina acordo para até seis helicópteros H175 da Airbus


A LCI, uma empresa de aviação líder e subsidiária do Libra Group, anunciou hoje um pedido de até seis helicópteros supermédios H175 da Airbus, avaliados em mais de US$ 125 milhões.

O pedido é para duas aeronaves confirmadas com o primeiro H175 programado para ser entregue à LCI no final de 2023. O acordo prevê mais quatro opções e se baseia no pedido anterior da LCI para novos H175s.

Jaspal Jandu, CEO da LCI, diz: “O Airbus H175 é um helicóptero versátil e multifuncional e este pedido ajudará a manter a amplitude da oferta de produtos da LCI. Este último capítulo em nossa parceria é um elemento importante de nossa estratégia de crescimento de longo prazo e demonstra nossa confiança no mercado de locação de helicópteros”.

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, diz: “A LCI é uma parceira da Airbus de longa data e valorizada. Como locadora e operadora líder de helicópteros Airbus, seu compromisso renovado com o H175 demonstra a força do mercado e sua recuperação pós-pandemia.

A frota da LCI atualmente inclui cerca de 50 helicópteros Airbus e aeronaves de asa fixa. Eles são implantados por 14 operadores em 10 países em todo o mundo em uma série de missões, incluindo serviços médicos de emergência, busca e salvamento e energia eólica offshore.

O H175 entrou em serviço pela primeira vez em 2015 e combina capacidades de longo alcance com qualidades de voo suaves, excelente carga útil e conforto da cabine. É uma aeronave super-média altamente versátil que pode operar em uma variedade de configurações diferentes.

A LCI tem crescido consistentemente em escala e valor à medida que se diversificou ao longo do tempo. A equipe de gerenciamento altamente experiente do locador construiu fortes relacionamentos com fabricantes de aeronaves e motores, clientes e instituições financeiras líderes.

Desde sua criação em 2004, LCI realizou mais de US$ 8 bilhões em transações nos mercados de aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário