sábado, 30 de julho de 2022

Primeiro Boeing P-8A Poseidon da Nova Zelândia sai da oficina de pintura


A Boeing estreou a primeira aeronave P-8A Poseidon para a Nova Zelândia em sua pintura da Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF). A Nova Zelândia é uma das oito nações que adquiriram o P-8 como sua nova aeronave de patrulha marítima multimissão.

“A aeronave apresenta o icônico Kiwi roundel, uma ave nativa da Nova Zelândia”, disse Sheena Vince Cruz, gerente do programa da região do Boeing P-8 Ásia-Pacífico. Embora não voe, o pássaro Kiwi é reconhecível e continuará 'voando' como um símbolo no P-8A nas próximas décadas”.

O governo da Nova Zelândia comprou quatro aeronaves de patrulha e reconhecimento marítimo Boeing P-8A Poseidon que substituirão a frota atual de seis aeronaves P-3K2 Orion antigas. Os P-8As fornecerão recursos avançados para manter a consciência situacional em águas vizinhas e abaixo da superfície do oceano.

O primeiro voo está programado para as próximas semanas, seguido da instalação dos sistemas de missão. A aeronave está programada para ser entregue ao Ministério da Defesa da Nova Zelândia ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário