sexta-feira, 1 de julho de 2022

Saab recebe pedido de dois GlobalEye para a Suécia


A Saab assinou um contrato e recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para a aeronave GlobalEye Airborne Early Warning and Control (AEW&C). O pedido inclui duas aeronaves GlobalEye com entregas planejadas para 2027. O valor do pedido é de aproximadamente SEK 7,3 bilhões e o período do contrato é 2022-2027. O contrato também inclui opções que permitem à FMV encomendar até dois GlobalEye adicionais.

O GlobalEye da Saab apresenta o radar Erieye Extended Range, que tem um alcance de mais de 550 quilômetros, bem como um conjunto de sensores avançados e um sistema de comando e controle integrado à aeronave Global 6000.

“A GlobalEye fornecerá à Suécia capacidade de alerta e controle aéreo de classe mundial. A missão mais importante da Saab é manter as pessoas e as sociedades seguras, e estou orgulhoso de que a GlobalEye fortalecerá ainda mais a capacidade das Forças Armadas Suecas”, disse o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

O GlobalEye fornece uma forte capacidade de alerta antecipado e controle sobre ar, mar e terra, e pode fornecer informações em tempo real para unidades da Força Aérea, Exército e Marinha. Isso permite a conscientização situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças. Além da capacidade militar, o GlobalEye também pode ser usado para tarefas de apoio à sociedade civil, por exemplo, liderando e coordenando missões de resgate durante desastres naturais ou acidentes maiores no mar ou em terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário