sexta-feira, 29 de julho de 2022

Vendas de aeronaves disparam e Líder Aviação registra aumento no faturamento

“No mercado mundial, houve um aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia”, diz Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação. Nos últimos 12 meses (julho 2021 a junho 2022), a companhia registrou 20 aeronaves vendidas – fator que contribuiu para o aumento de 26% no faturamento da Líder Aviação, de janeiro a abril de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“A alta demanda por aeronaves inflacionou o mercado. As aeronaves com um ou dois anos de idade podem chegar a ter o preço até maior do que uma nova, já que muitos clientes não podem aguardar a entrega de uma aeronave nova”, explica. Mais do que o fator pandemia, o crescimento é reflexo do aumento da busca por aviões e helicópteros executivos como ferramenta de trabalho, principalmente por novos compradores, atendendo à expansão das fronteiras financeiras do país com a pujança do agro e as necessidades de companhias de mineração, óleo e gás e varejo. Dependendo de onde está a operação, ficar preso aos horários da aviação comercial e localização dos aeroportos é perder agilidade, o que significa perder dinheiro para muitas empresas destes setores.

A Líder Aviação participará da próxima edição da Labace (o maior evento de aviação executiva da América Latina), de 9 a 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas. “Vamos colocar em exposição o HondaJet Elite, parte de nossa frota, além de reforçar os serviços de inteligência para aquisição de aeronaves”, explica Markiewicz. A Líder Aviação é representante exclusiva no Brasil do HondaJet, aeronave mais entregue no mundo pelo quinto ano consecutivo (de 2017 e 2021) na categoria Very Light Jets. “Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia, a Labace volta a ser uma ótima oportunidade para clientes avaliarem de perto aeronaves e conversarem com especialistas em aviação executiva”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário