sábado, 23 de julho de 2022

Virgin Atlantic, Corendon Dutch Airlines e Albawings adotam as soluções de sustentabilidade digital da Boeing

A Virgin Atlantic, a Corendon Dutch Airlines e a Albawings selecionaram a solução digital Jeppesen FliteDeck Advisor (FDA), da Boeing, para otimizar a eficiência operacional e reduzir o consumo de combustível em suas frotas de aeronaves Boeing.

Como cliente de teste, a Virgin Atlantic já colhe os benefícios do FliteDeck Advisor. Durante um teste com as aeronaves 787 Dreamliners, a companhia aérea obteve a redução de 1,7% no consumo de combustível em nível de cruzeiro, deixando de emitir cerca de 1.900 kg de CO2 por voo durante os três meses de teste.

“Em mais de uma década, aumentamos a eficiência de combustível e minimizamos a pegada de carbono em nosso programa, com a implementação de novas melhorias essenciais a cada ano. O FliteDeck Advisor é uma nova ferramenta para os nossos pilotos de aeronaves da Boeing. Com ela, é possível monitorar e melhorar a eficiência de combustível, com ótimos resultados já vistos em nosso recente teste de três meses. Fornecer aos nossos pilotos essa tecnologia, operando a frota mais jovem e limpa do Atlântico, além de utilizar progressivamente o combustível de aviação sustentável, são medidas que fazem parte do nosso compromisso geral de atingir a neutralidade de carbono até 2050”, disse Corneel Koster, diretor de clientes e diretor de operações da Virgin Atlantic.

O FliteDeck Advisor analisa métricas de desempenho específicas das aeronaves da Boeing, incluindo mudanças como o tempo de idade da aeronave e ações de manutenção. A ferramenta permite fazer ajustes em tempo real na velocidade para otimizar o uso de combustível e minimizar a emissão de carbono de cada voo.

“O FliteDeck Advisor da Boeing é uma ótima ferramenta que ajuda a Corendon Dutch Airlines a atingir o seu compromisso sustentável. Em um esforço conjunto entre nossos pilotos e a administração, agora temos uma ótima visão do consumo de combustível e permitindo uma economia, além da redução das emissões de carbono”, disse o capitão Peter Nanninga, diretor de operações de voo da Corendon Dutch Airlines.

A Virgin Atlantic, a Albawings e a Corendon Dutch Airlines e mais outras 14 outras companhias aéreas utilizam a solução FliteDeck Advisor para atingir suas metas sustentáveis. Por exemplo, a Etihad Airways anunciou em abril que um teste da FDA com as aeronaves 787 Dreamliners da companhia aérea proporcionou economia de combustível em nível de cruzeiro de 1,4%, economizando em média 350 kg de combustível e 1.100 kg de CO2 por voo.

Além do FliteDeck Advisor, as companhias aéreas vão usar outras soluções de eficiência digital.

A Corendon Dutch Airlines utilizará o aplicativo Fuel Dashboard da Boeing. Essa ferramenta oferece aos usuários uma visão abrangente do consumo de combustível operacional, fornecendo informações sobre seu gasto em todas as etapas do voo. A solução permite a economia de 1 a 4% em custos de combustível.

A Albawings expandirá seu uso do Maintenance Performance Toolbox da Boeing. Essa ferramenta permite que as operadoras aumentem a eficiência das suas operações de manutenção, gerenciem, distribuam, processem e visualizem a documentação de revisão inteligente em um formato digital uniforme usando apenas uma interface, independentemente do fabricante da aeronave ou tipo de motor.

“Sabemos que os nossos clientes estão comprometidos com as metas sustentáveis para suas aeronaves e o nosso conjunto de soluções digitais está pronto para oferecer reduções de combustível e rastrear emissões”, disse Duane Wehking, vice-presidente de soluções digitais da aviação da Boeing Global Services. “Juntas, as nossas parcerias farão a diferença para atingir o compromisso compartilhado do nosso setor de atingir nuetralidade de carbono até 2050.”

A estratégia da Boeing para descarbonizar o setor aeroespacial está focada em quatro áreas principais: renovação da frota, eficiência operacional, energia renovável e tecnologia avançada. Na estratégia de eficiência operacional, a Boeing Global Services oferece um portfólio de serviços, incluindo ferramentas de análise de dados para ajudar os clientes a reduzir o custo ou melhorar a eficiência com a finalidade de reduzir o consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário