A ATR garantiu novos pedidos da ORC do Japão e da Afrijet do Gabão, selecionando respectivamente o ATR 42-600 e o ATR 72-600 como as aeronaves regionais de menor emissão de CO2 e mais econômicas do mercado. A ATR continua a ampliar sua presença no Japão, já que a Feel Air está procurando operar uma frota de até 36 aeronaves ATR, e o fabricante também está recebendo apoio inabalável da comunidade de leasing, já que o arrendador recém-formado Abelo está adquirindo 20 aeronaves, incluindo 10 ATR 42-600S – a versão curta de decolagem e pouso.
A nova previsão de mercado global de 20 anos da ATR, divulgada na feira, demonstra que a conectividade essencial beneficia não apenas os mercados emergentes, mas também as economias maduras. Comunidades em todo o mundo sempre precisarão de acesso rápido e acessível à saúde, educação e produtos frescos, que os turboélices ATR já estão fornecendo hoje.
Fabrice Vautier, vice-presidente comercial sênior da ATR, comentou: “Em mercados maduros, a consciência aguda do desafio ambiental é o principal fator de mudança em todo o ecossistema da aviação. Enquanto na Ásia-Pacífico, América Latina ou África, por exemplo, o desafio é fornecer uma alternativa de baixo custo às opções de mobilidade demoradas. Em todos os lugares, rentabilidade para os operadores e conforto para os passageiros são primordiais, e a família ATR-600 está fazendo a diferença, oferecendo sustentabilidade, conforto, confiabilidade e economia incomparável. É por isso que nossa previsão prevê um mercado total de cerca de 2.500 aeronaves nos próximos 20 anos.”
A ATR está respondendo desenvolvendo o turboélice mais responsável e acessível de todos os tempos, que em breve será operado por 100% Sustainable Aviation Fuel. A fabricante de turboélices acaba de realizar o primeiro voo com 100% SAF em ambos os motores em uma aeronave comercial. A certificação também está em andamento para seu motor PW127XT de última geração, com entregas a partir deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário