sexta-feira, 5 de agosto de 2022

LATAM anuncia retorno a Boston e conclui a retomada dos seus quatro destinos Brasil-EUA


A LATAM vai reinaugurar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Boston em 30 de outubro deste ano. Com isso, a companhia terá retomado todos os seus quatro destinos Brasil-EUA. Atualmente, a LATAM já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos), incluindo Miami, Nova York e Orlando. O voo para Boston, vale lembrar, estava suspenso desde janeiro de 2021.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil: “em julho concluímos a retomada de todos nossos oito destinos na Europa e agora estamos muito próximos de concluir a retomada dos nossos quatro destinos nos Estados Unidos. Como prevíamos desde o início da pandemia, a retomada do internacional aconteceria em outro ritmo se comparada com a do mercado doméstico. E o mais importante é que ela está ocorrendo de forma sustentável, conforme mais pessoas retomam os seus planos de viagens mais longas, ao exterior”.

GUARULHOS-BOSTON SERÁ REINAUGURADO COM 3 VOOS SEMANAIS

Em 30 de outubro deste ano, a rota Guarulhos-Boston será reinaugurada com três voos semanais, operados em aeronaves Boeing 787-9 que comportam até 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50* (quartas, sextas e domingos) e de Boston às 17h30* (segundas, quintas e sábados). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de Boston, a LATAM deve iniciar em novembro deste ano as operações da rota Curitiba-Santiago e acrescentar mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) em voos a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também já partem voos para Lima e Santiago. Até dezembro, a companhia prevê acrescentar mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

Ao todo, a LATAM já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

*Hora local

Nenhum comentário:

Postar um comentário