A Air Côte d'Ivoire, companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, assinou um pedido firme de duas aeronaves A330neo para apoiar sua estratégia de crescimento.
O acordo foi anunciado na sede da Airbus em Toulouse, na presença de Amadou Koné, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Laurent Loukou, CEO da Air Côte d'Ivoire, General Abdoulaye Coulibaly, Presidente do Conselho da Air Côte d'Ivoire e Philippe Mhun, vice-presidente executivo de programas e serviços da Airbus.
Atualmente, a companhia aérea opera uma frota de seis aeronaves Airbus, incluindo um A320neo, dois A320ceo e três A319. A nova aeronave widebody A330neo permitirá à Air Côte d'Ivoire aumentar sua rede e lançar rotas de longo curso com eficiência, tendo em vista a estratégia de expansão transcontinental da companhia aérea.
O A330neo é a versão de nova geração do popular widebody A330. Incorporando motores de última geração, uma nova asa e uma série de inovações aerodinâmicas, a aeronave oferece uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de CO 2 . O A330-900 é capaz de voar 7.200 nm / 13.300 km sem escalas. Operar o A330neo lado a lado com sua frota Airbus Single Aisle permitirá que a Air Côte d'Ivoire se beneficie de enormes economias operacionais e mais flexibilidade gerada pela semelhança exclusiva da Airbus entre os membros de sua família de aeronaves.
O A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um novo nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui oferecer mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total. Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante o voo.
No final de setembro de 2022, o A330neo já havia recebido 275 pedidos firmes de mais de 20 clientes em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário