segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Air Tahiti expande frota com ATR 72-600 adicional e confirma pedido de dois ATR 42-600S

A ATR e Air Tahiti anunciaram a assinatura de um pedido firme para um ATR 72-600 e confirmaram um acordo para dois ATR 42-600S – para 'STOL', Short Take-Off e Pouso.

Há mais de 65 anos, a Air Tahiti oferece conectividade essencial às comunidades da Polinésia Francesa. Forte defensora do ATR há mais de 30 anos, operando uma frota de 10 aeronaves, tornou-se cliente de lançamento do ATR 42-600S no Paris Air Show em 2019. Essas aeronaves adicionais permitirão à companhia aérea oferecer frequências mais altas, mas também maior capacidade, pois o ATR 42-600S permitirá o acesso a destinos com pistas curtas, como Maupiti, utilizando 100% da capacidade de carga das aeronaves.

Manate Vivish, Gerente Geral da Air Tahiti, declarou: “A Air Tahiti vem apoiando o desenvolvimento social e econômico da Polinésia Francesa há 65 anos, oferecendo às suas comunidades locais um acesso rápido e acessível a produtos frescos, saúde, educação e cultura, ao mesmo tempo turismo. Nossa frota de ATR tem sido fundamental para nos permitir alcançar essa missão essencial e continuará sendo à medida que continuamos crescendo e oferecendo ainda mais conectividade sustentável”.

“A confiança renovada de um cliente de longa data, como a Air Tahiti, é o melhor reconhecimento dos esforços que estamos fazendo todos os dias para oferecer as aeronaves regionais mais eficientes, confortáveis ​​e sustentáveis, emitindo 45% menos CO2 do que jatos regionais de tamanho similar, ” acrescentou Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR. “Na ATR, investimos em tecnologia que traz mobilidade regional acessível ao mesmo tempo em que atende aos objetivos sustentáveis ​​das partes interessadas – e o ATR 42-600S é uma demonstração clara dessa abordagem.”

Existem 1.000 aeroportos em todo o mundo com pistas entre 800 e 1.000m que o ATR 42-600S poderá acessar. A fabricante iniciou os voos de teste no início deste ano e as primeiras entregas estão previstas para o final de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário