No âmbito do 18º Fórum de Líderes Aéreos da ALTA AGM & Airlines, que acontece em Buenos Aires, Argentina, foi realizada a Assembleia Geral Anual da Associação Latino-Americana e caribenha de Transporte Aéreo (ALTA). Na reunião, na qual participaram os CEOs e representantes seniores das companhias aéreas membros da organização, Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, foi eleito como o novo Presidente do Comitê Executivo, cargo que assumiu imediatamente pelo período de um ano, conforme estabelecido pelo estatuto.
Neuhauser ingressou na Avianca em 2019 como vice-presidente de Finanças, cargo do qual conseguiu reestruturar a empresa. Em 2021, foi nomeado Presidente e CEO, e desde então tem liderado questões estratégicas como o processo do Capítulo 11 e a transformação de sua visão de negócio para ser uma empresa mais competitiva, em consonância com a indústria atual e o perfil do novo viajante. Neuhauser é formado em Economia pela Pontifícia Universidad Católica de Chile e possui mais de 20 anos de experiência no setor financeiro com foco em banco de investimento.
"Depois de anos altamente desafiadores para a indústria, e em meio a um contexto volátil e marcado por indicadores econômicos que mais uma vez nos desafiam, o mercado exige mais do que nunca solidez, competitividade, diversificação e flexibilidade. Estou honrado em assumir esse papel na ALTA, com o objetivo de unir a indústria na América Latina em torno de uma abordagem para garantir que seremos mais resilientes e resilientes, e que teremos uma indústria mais forte e confiável nos anos e décadas seguintes", disse Adrian Neuhauser, novo presidente do Comitê Executivo da ALTA. José Ricardo Botelho, Diretor Executivo & CEO da ALTA, disse: "É um prazer receber Adrian, que tem sido vice-presidente da ALTA, como Presidente do Comitê Executivo da ALTA.
Adrian é uma pessoa extraordinária e líder e sempre demonstrou grande apoio ao trabalho da ALTA. Estou convencido de que este voo que decola hoje estará repleto de iniciativas positivas para a associação, a indústria e nossa região, especialmente nas áreas de sustentabilidade, ESG, treinamento e bem-estar de pessoal, operações, tecnologia e fatores humanos, entre outras prioridades para continuar desenvolvendo a aviação comercial na América Latina e no Caribe.
"Botelho também expressou sua gratidão a Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines, pela liderança e apoio mostrado em seu período como Presidente do Comitê Executivo da ALTA 2021-2022. O Comitê Executivo da ALTA é composto por Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, como Presidente; Roberto ALVO, CEO da LATAM Airlines como Primeiro Vice-Presidente; e Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico; Pedro Heilbron, CEO da COPA Airlines; Tracy Coopers, CEO da Bahamasair; e John Rodgerson, CEO da Azul, como vice-presidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário