terça-feira, 29 de novembro de 2022

Eve anuncia Bluenest, da Globalvia, como sua primeira parceira operadora de vertiportos


A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenção com a Bluenest -- empresa da Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada (AAM) com foco na infraestrutura de vertiportos -- para fornecer sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) em suporte ao futuro Sistema de Automação de Vertiportos. Como parte do acordo, as empresas somarão esforços para estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenest.

“Acreditamos firmemente que a colaboração é a melhor maneira de tornar a mobilidade aérea do futuro uma realidade”, destacou Gema Ferrero, diretora da Bluenest by Globalvia. “Portanto, por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest serão capazes de aperfeiçoar o gerenciamento de operações e infraestrutura de mobilidade aérea urbana em vertiportos, unindo céu e terra entre as duas empresas”.

“A colaboração com a Bluenest aumentará ainda mais a visibilidade da Eve no mercado como uma sólida provedora de soluções de UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações de vertiportos”, afirmou André Stein, co-CEO da Eve. “Nosso software oferecerá suporte à operação integrada de aeronaves de UAM, otimizando desempenho operacional e segurança, além de preparar a escala e eventual integração de veículos não tripulados”.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que busca maximizar a eficiência de vertiportos e assegurar sua utilização com recursos de alto nível, bem como o gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz. O aumento da base de clientes de UATM da Eve mostra seu compromisso com operações de vertiportos seguras e bem-sucedidas, e todo ecossistema necessário para um mercado de UAM robusto. A Bluenest entra para um seleto grupo de parceiros dedicados a aprimorar suas operações de mobilidade urbana aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário