
A nova rota, desde o início, chamou a atenção de um público que viu nesta nova opção um novo acesso que dribla a distância e tráfego terrestre para esta região do Rio de Janeiro, seja vindo desde a Ilha do Governador ou do centro da cidade.
Tive a experiência de voar nesta nova rota e, ao mesmo tempo, experimentar o menor avião da frota da Azul, no caso, o Cessna Grand Caravan, configurado para dois pilotos e nove passageiros.
Aproximação para pouso em Jacarepaguá
O voo, de aproximadamente 01h:20, dependendo do tráfego aéreo e ventos, é tranquilo e, com dia claro, muito valorizado pela paisagem que se observa pelas amplas janelas da aeronave cuja asa alta facilita ainda mais uma excelente observação. Some-se a isso que a altitude de voo é menor que nas grandes aeronaves, já que o Cessna Grand Caravan não é pressurizado!
Outra característica interessante é que, por ser uma aeronave pequena, o processo de embarque e desembarque é simples e rápido e os passageiros acompanham visualmente os procedimentos dos pilotos já que não há um cockpit isolando pilotos dos passageiros.
A configuração é de 3 fileiras com 3 poltronas cada, sendo as poltronas de letras A isoladas junto à janela e as de letras B e C juntas. Para os que têm mais curiosidade de acompanhar o trabalho dos pilotos, recomendo a fileira 1, inclusive com amplo espaço graças à configuração adotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário