quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Boeing e Atlas Air celebram a entrega da última aeronave 747, que transformou a aviação e as viagens aéreas ao redor do mundo


A Boeing e a Atlas Air Worldwide reuniram milhares de pessoas -- incluindo funcionários atuais e antigos, clientes e fornecedores -- para celebrar a entrega do último 747 à Atlas, encerrando mais de meio século de produção.

Os funcionários da Boeing que projetaram e construíram o primeiro 747, conhecidos como “Os Incríveis”, receberam uma homenagem na fábrica em Everett, onde a jornada do 747 começou em 1967. Desde então, a fábrica produziu 1.574 aeronaves.

“Este dia monumental é um reconhecimento das gerações de funcionários da Boeing que deram vida à primeira aeronave de fuselagem larga que “encolheu o mundo” e revolucionou o transporte aéreo de passageiros e carga”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “Entregamos com satisfação este último cargueiro 747-8 para a Atlas Air, a maior operadora de aeronaves 747, onde a ‘Rainha dos Céus’ continuará inspirando inovações no transporte aéreo de carga.”

“É uma honra continuar nossa longa história de operações com esta aeronave icônica para os nossos clientes em todo o mundo”, disse John Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide. “A Atlas Air foi fundada há mais de 30 anos com apenas um cargueiro 747-200 convertido e, desde então, percorremos o mundo operando quase todos os tipos da frota do 747, incluindo o Dreamlifter, o cargueiro 747 Large Cargo Freighter da Boeing, para o transporte de peças do 787 Dreamliner. Agradecemos à Boeing pelo seu compromisso com a segurança, qualidade, inovação e meio ambiente, e pela parceria para garantir o sucesso contínuo do programa 747 enquanto operamos a aeronave nas próximas décadas.”

Com a “Rainha dos Céus”, a primeira aeronave de corredor duplo e o primeiro “jato jumbo”, as companhias aéreas puderam conectar as pessoas separadas por grandes distâncias e oferecer voos transoceânicos sem escalas. Seu desenvolvimento consolidou a Boeing como líder do setor de aviação comercial. O design do avião, com sua distinta saliência superior e assentos no andar superior, encantou gerações de passageiros e operadoras. A Boeing aprimorou o design original nos modelos como o 747-400 em 1988 e o modelo final 747-8 lançado em 2005. Todos os modelos oferecem economia operacional e eficiência inigualáveis para os mercados de transporte aéreo de passageiros e carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário