segunda-feira, 13 de março de 2023

Polícia Nacional Polonesa assina acordo de compra de quatro Bell 407GXis


A Bell Textron Inc. anunciou o contrato de compra assinado para quatro aeronaves Bell 407GXi pela Polícia Nacional Polonesa (PNP). Os helicópteros serão adquiridos no âmbito do projeto “Mais seguro nas estradas – supervisão aérea do tráfego rodoviário”, implementado com a utilização de fundos comunitários do Programa Operacional Infraestruturas e Ambiente. O fornecedor é a JB Investments Limited, Representante Independente (IR) da Bell para a Polônia.

As quatro aeronaves Bell 407GXi se juntarão a três aeronaves do mesmo tipo que foram entregues ao PNP em outubro de 2020. O PNP também opera dois Bell 206s e um Bell 412HP. Com um número total de sete Bell 407 GXi, a Polícia Nacional Polonesa se tornará o maior usuário deste tipo de helicóptero entre outras instituições públicas na Europa.

“Nos últimos anos, temos apostado fortemente na melhoria da segurança rodoviária e, para isso, estamos a reforçar o potencial técnico da nossa formação. É por isso que queremos usar esses quatro helicópteros mais recentes principalmente para melhorar a segurança nas estradas polonesas. Em última análise, queremos que cada um deles seja equipado com um sistema de observação aérea”, disse Dariusz Augustyniak, vice-superintendente-chefe da Polícia Nacional Polonesa.

Assim como as aeronaves já entregues ao PNP, o novo Bell 407GXis virá equipado com o Trakka Systems Total Solution Package, que inclui holofote, câmera e mapa em movimento, além de sistema de downlink e console do operador. O sistema permite à tripulação detectar, identificar e rastrear veículos, bem como estimar sua velocidade.

“Durante os 30 anos de operação da nossa empresa, já entregamos mais de 50 aeronaves para concursos públicos para várias instituições, incluindo a Polícia Polaca. Agora, graças aos nossos 15 anos de experiência trabalhando com a Bell Textron, temos a honra de ser o principal contratado para a entrega de outros quatro helicópteros Bell 407”, disse Magdalena Karska, membro do conselho da JB Investments Limited.

Existem agora 1.590 Bell 407s operando em todo o mundo, com 109 localizados na Europa. A aeronave provou ser popular entre os operadores parapúblicos, com 131 usados ​​globalmente para esta missão.

“A decisão da Polícia Nacional Polonesa de aumentar sua frota de 407GXis é uma prova do serviço pós-venda líder do setor que a Bell e seus parceiros de manutenção podem oferecer. Reconhecemos a importância de minimizar o tempo de inatividade e é por isso que trabalhamos arduamente para garantir excelente disponibilidade de peças e suporte técnico para nossos clientes”, disse Patrick Moulay, vice-presidente sênior de vendas internacionais da Bell.

O Bell 407GXi é alimentado por um motor de turbina Rolls-Royce M250-C47E/4 com dois FADECs de canal duplo. Este motor de alto desempenho, mas com baixo consumo de combustível, oferece um desempenho impressionante em condições quentes e altas e oferece uma velocidade de cruzeiro de 133 nós (246 km/h). A aeronave também apresenta os mais recentes aviônicos Garmin G1000H NXi, com telas de LED de alta resolução, poder de processamento mais rápido e capacidade de conexão com tablets e smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário