A utilização de SAF neste local faz parte do plano implementado pela Dassault para reduzir a emissão de carbono das suas operações de aviação. Sob este plano, todos os voos operados por aviões Falcon da empresa, quer para negócios, transporte ou apoio, utilizarão misturas SAF.
A SAF oferece reduções de emissões de carbono de 80 a 90% em comparação com o combustível convencional de aviação, quando utilizado na sua forma concentrada. Todas as aeronaves Falcon estão certificadas para utilizar até 50% de misturas SAF. O novo Falcon 10X de ultra longo alcance será compatível para uma mistura SAF a 100%, a partir de sua entrada em serviço.
Embora a indústria da aviação executiva seja responsável por apenas uma pequena proporção (0,04%) das emissões mundiais de CO2, ela está ajudando a liderar a “descarbonização”, visando uma emissão líquida zero até 2050. O SAF é atualmente a solução mais promissora para atingir este objetivo.
O suprimento de SAF da fábrica de Little Rock é fornecido pela Avfuel Corporation e Neste, respectivamente o principal fornecedor de combustível e produtor de SAF na indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário