Como parte do seu compromisso de promover a diversidade e inclusão e ser um ativo para as comunidades com as quais se relaciona, a LATAM decidiu patrocinar o II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior. Organizado pela Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas (ANIA), o evento é realizado de 29 a 31 de março na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco, para discutir a inclusão no ensino superior de grupos historicamente sub representados.
Nos 3 dias de evento foram realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e outras atividades relacionadas ao tema da inclusão no ensino superior, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes com a participação de especialistas e pesquisadores de diferentes países. Além do patrocínio, contribuem com as discussões as tripulantes da LATAM Brasil Ana Paula Petry, supervisora de tripulação de cabine e PcD; e as comissárias Hellen Heckler, e Miriam Aparecida da Silva, que são mães de crianças autistas e compartilham as suas experiências em conciliar a profissão com o cuidado dos filhos.
O simpósio acontecerá em formato híbrido, com certificação de 36h emitida pela Faculdade de Direito da USP em conjunto com Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas e terá transmissão simultânea pelas redes sociais da associação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link - disponível aqui.
O COMPROMISSO DA LATAM COM A INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS
Em 2022, na sua jornada para ser uma companhia cada vez mais inclusiva e acessível, a LATAM se tornou o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a receber uma certificação por treinar seus funcionários para atender passageiros com autismo, em uma ação que envolveu mais de 10 mil colaboradores. Trata-se da certificação concedida pela Autism Double-Checked, organização dedicada a preparar e promover no setor aéreo um atendimento mais adequado às pessoas com autismo. Além disso, a LATAM também se tornou a primeira companhia aérea da região a aderir ao Sunflower, programa dedicado a deficiências invisíveis e que visa facilitar de forma discreta a identificação de pessoas com deficiências que não podem ser reconhecidas a olho nu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário