segunda-feira, 17 de abril de 2023

Quarta geração do Cayenne também será construída em Bratislava

A Porsche AG está preparando o terreno para a eletrificação adicional de suas linhas de modelos: a fabricante de carros esportivos decidiu fabricar o futuro Cayenne totalmente elétrico na unidade multimarcas da Volkswagen Eslováquia em Bratislava.

Depois do Taycan (desde 2019), do Macan (em 2024) e do 718 (meados da década), o Cayenne se tornará a quarta linha de modelos da fabricante de carros esportivos com motorização totalmente elétrica. A Porsche já anunciou mais um SUV totalmente elétrico acima do Cayenne para a segunda metade da década. Esse modelo será produzido na fábrica da Porsche em Leipzig.

Albrecht Reimold, membro do Conselho de Produção e Logística da Porsche, conhece em primeira mão os pontos fortes da fábrica multimarcas em Bratislava. De 2012 a 2016 foi Presidente e Membro do Conselho Executivo de Tecnologia da Volkswagen Eslováquia. “A fábrica em Bratislava realizou um excelente trabalho nos últimos anos e recebeu vários prêmios. O futuro Cayenne será o primeiro SUV totalmente elétrico a ser fabricado lá. Tenho certeza de que a equipe de lá estará meticulosamente preparada e levará a nova geração à linha de partida – quando chegar a hora – com a qualidade característica da Porsche”, diz Reimold.

Há mais de 20 anos que o Cayenne marca presença no segmento dos SUV desportivos. Seu sucesso permanece intacto. Com 95.604 unidades entregues em seu ano de aniversário de 2022, o Cayenne registrou a maior demanda entre todas as linhas de modelos da Porsche. Desde o início da produção em 2002, o Cayenne tem estado intimamente associado a Bratislava. Nos primeiros dias, os corpos pintados eram enviados de lá para Leipzig. Com a terceira geração do SUV, a produção mudou totalmente para Bratislava em 2017. Desde então, o local produziu modelos com motores de combustão e powertrains híbridos plug-in.

A fábrica na Eslováquia está atualmente se preparando para o início da produção em série do novo Cayenne amplamente atualizado. Após seu lançamento em 2017, a Porsche atualizou significativamente a terceira geração do SUV com medidas de longo alcance que afetam seu trem de força, chassi, design, equipamentos e conectividade. Além de realinhar o portfólio de propulsão com motores de combustão e acionamentos híbridos tão potentes quanto eficientes, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach fizeram grandes revisões no sistema de chassi do Cayenne. O objetivo: alcançar uma gama ainda maior entre o desempenho típico da Porsche na estrada, conforto em longas distâncias e capacidade off-road.


Nenhum comentário:

Postar um comentário