segunda-feira, 15 de maio de 2023

Bell apresenta a aeronave Bell 407M no Army Aviation Mission Solutions Summit


Na Cúpula de Soluções de Missão da Associação de Aviação do Exército da América deste ano, Bell revelou publicamente a aeronave de missão especial 407M. O 407M faz parte da iniciativa Special Mission Aircraft da Bell para oferecer helicópteros civis multimissão modificados para uso militar. Essas Aeronaves de Missão Especial são projetadas para países que precisam de uma plataforma de aviação eficiente e eficaz para cumprir suas missões defensivas.


"Estamos entusiasmados por poder apresentar o 407M em uma configuração que pode ser uma solução ideal para muitos", disse Brian Vollmer, gerente do programa de aeronaves de missão especial. “Muitos dos ambientes operacionais militares em todo o mundo exigem uma opção entre plataformas militares e comerciais puras, e as aeronaves de missão especial podem suportar essa flexibilidade”.

A Bell está designando Aeronaves de Missão Especial como configurações "M" começando com o 407 e está expandindo esta oferta para outras aeronaves civis, incluindo o 412, 429 e 505. Aproveitando os mais recentes aviônicos comerciais e sistemas de missão flexíveis, essas aeronaves podem ser equipadas com uma gama de armamentos para realizar reconhecimento armado, operações especiais, ataque leve, antipirataria e outras missões. As aeronaves também podem ser equipadas para apoiar missões de salvamento, como evacuação médica, busca e resgate em combate e ajuda humanitária em desastres. Os vários níveis de capacidade estão disponíveis através do programa de vendas militares estrangeiras ou vendas comerciais diretas, dependendo dos requisitos do país.

"Quando você olha para o mercado de sistemas de campo e como as sanções atuais podem limitar a disponibilidade de peças, é necessário que os países afetados ajam rapidamente para evitar uma lacuna de capacidade quando as peças não estiverem mais disponíveis para suas plataformas existentes", acrescentou Vollmer.

O 407M em exibição estava em uma configuração de seis estações e com um visor interativo destacando várias especificações e capacidades. O 407M se baseia em um legado comprovado com o Bell OH-58, que registrou mais de 750.000 horas de voo em combate e a fuselagem 407 que tem mais de 6 milhões de horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário