quinta-feira, 15 de junho de 2023

Boeing inicia as primeiras atualizações de radar para B-52 da Força Aérea dos EUA


A primeira aeronave B-52 da Força Aérea dos EUA chegou à Boeing para iniciar atualizações como parte do Programa de Modernização de Radar (RMP).

O programa RMP dará ao B-52 capacidades de radar “semelhantes a caças”, aumentando a precisão de navegação, direcionamento e rastreamento e fornecerá um novo mapeamento de alta resolução. O novo radar também será capaz de atingir vários alvos simultaneamente.

“O B-52 traz capacidades únicas e críticas para a Força Aérea dos EUA à medida que avançam para uma futura estratégia de plataforma de dois bombardeiros”, disse Jennifer Wong, diretora de Programas de Bombardeiros. “Ao modernizar o radar B-52, estamos aumentando a relevância da aeronave para o combatente para apoio aéreo aproximado ou ataque estratégico.”

Após a conclusão dentro do prazo do programa de radar Critical Design Review, a Boeing iniciou a produção inicial de baixo custo do novo sistema de radar para teste operacional e avaliação. O trabalho de modernização do B-52 ocorre nas instalações da Boeing em Oklahoma City e San Antonio.

As atualizações do programa RMP incluem um novo radome de banda larga no nariz da aeronave; dois monitores de tela sensível ao toque de alta definição e grandes áreas; dois processadores de sistema de sensor de exibição que conectarão o radar com outros sistemas B-52; dois controladores manuais e um moderno radar de matriz de varredura eletrônica ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário