sexta-feira, 2 de junho de 2023

Boeing P-8 sustentaria milhares de empregos canadenses, oferecendo benefícios econômicos significativos

A seleção do Boeing P-8 Poseidon para o requisito de aeronaves multimissão (CMMA) do Canadá geraria benefícios anuais de quase 3.000 empregos e US$ 358 milhões em produção econômica para o Canadá, de acordo com a um estudo independente de economistas da Doyletech Corporation, com sede em Ottawa.

A atual pegada canadense e o investimento anual da Boeing contribuem com mais de CAD$ 4 bilhões anualmente para a economia canadense e sustentam mais de 14.000 empregos. A empresa está empenhada em fornecer benefícios industriais e tecnológicos no programa P-8, aumentando significativamente a indústria aeroespacial e de defesa do Canadá.

“Estamos comprometidos com a busca do Canadá pela paz e prosperidade para aqueles que defendemos e servimos, e estamos confiantes de que as capacidades inigualáveis ​​do P-8 – e nossa oferta do P-8 para o Canadá – refletem esses ideais”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Defesa, Espaço e Segurança. “Em forte colaboração com nossos parceiros P-8 da indústria canadense e nossa extensa cadeia de suprimentos no país, apreciamos a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento de mais de 100 anos com o Canadá e aumentar nossas parcerias e investimentos canadenses.”

A Boeing tem parceria com empresas canadenses há mais de um século e atualmente possui mais de 550 fornecedores canadenses em todas as províncias, incluindo 81 fornecedores do programa P-8. Formando a pedra angular da parceria P-8 está a Equipe Poseidon, composta pela CAE, GE Aviation Canada, IMP Aerospace & Defense, KF Aerospace, Honeywell Aerospace Canada, Raytheon Canada e Standard Aerospace.

Oferecendo guerra anti-submarina avançada, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento e capacidade de busca e salvamento, o P-8 é a única aeronave multimissão em serviço e em produção que atende a todos os requisitos do CMMA. No início deste ano, o governo canadense anunciou que havia enviado uma carta de solicitação por meio do programa de vendas militares estrangeiras do governo dos EUA para a aquisição de até 16 aeronaves Boeing P-8A Poseidon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário